River e Sampaio jogam em dia de reencontros no Albertão
07/01/2018 11h20Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Um jogador agora com outra camisa, vai enfrentar o ex-clube. Um treinador que retorna ao futebol piauiense.
Agora no River, Márcio Diogo vai reencontrar o Sampaio Corrêa (MA), clube que já defendeu na Série B do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, Francisco Diá vai poder enfrentar o tricolor piauiense, o que não ocorreu em 2017 por conta de sua saída do Altos para o Sampaio Corrêa ainda em fevereiro.
O treinador vem de um ano vitorioso: levou a Bolívia Querida de volta para a Segundona. O meia-atacante de 32 anos chega para tentar recuperar o River, rebaixado da Série C em 2016.
Para o que vai entrar em campo, nada de emoções no amistoso da tarde deste domingo (7). Ainda que tenha identificação com o Sampaio e muitos amigos em São Luís (MA), o foco de Márcio Diogo é o "projeto River".
- Vai ser um jogo importante, um jogo difícil pelo momento do Sampaio, de volta à Série B. Um time grande, tanto quanto o River. Vai ser um bom teste, um teste difícil, mas que sem dúvida vai nos dar um norte para a competição. (...) Não tem três pontos, mas tem uma rivalidade. Tem uma grandeza do outro lado, duas camisas de peso.
Para quem vai ficar fora das quatro linhas, o reencontro com o futebol piauiense não vai ser fácil. Francisco Diá retorna ao Piauí sem oito titulares da campanha do acesso do ano passado, além de cinco que já se machucaram nesta temporada e outros que chegaram recentemente e estão sem ritmo de jogo.
O objetivo do treinador será dar ritmo ao Tubarão para a estreia na Copa do Nordeste.
- A gente vai com uma equipe bem competitiva para esse jogo. É importante você dar ritmo nesses dois jogos já visando a estreia.
River (PI) x Sampaio Corrêa (MA)
Amistoso - 07/01/2018 - 17h - Albertão*
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
* somente o setor de arquibancada das cabines está liberado