River fica sem treinar no estádio do Botafogo-SP e promete troco em Teresina

06/11/2015 15h22


Fonte Cidadeverde.com

A diretoria do River Atlético Clube afirma estar frustrada com dirigentes do Botafogo (SP), que enrolaram, enrolaram, enrolaram, e só liberaram o estádio Santa Cruz para treinamento dos piauienses na manhã de hoje (6), quando a programação do time já estava definida para outro local. A situação fez o presidente Elizeu Aguiar dizer ao blog Na Esportiva que haverá reciprocidade no jogo de volta, em Teresina.

Imagem: Wilson Filho/Cidadeverde.comClique para ampliarElizeu Aguiar(Imagem:Wilson Filho/Cidadeverde.com)

Segundo Elizeu Aguiar, os contatos com a diretoria do Botafogo começaram na segunda-feira. O clube teria demonstrado receio para liberar o campo com medo de não ter a mesma cortesia em Teresina.

O River procurou a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para conseguir um ofício, garantindo que o Botafogo poderá fazer o reconhecimento do campo do estádio Albertão antes da decisão do dia 14.

Passou quarta, passou quinta-feira e o supervisor Evaldo Carvalho não obteve resposta. Na noite de ontem, quando novamente o clube foi informado que o Botafogo ainda estava vendo a questão, o River desistiu. Fechou a programação para treinar na tarde de hoje na Fazenda Santo Amaro.

Na manhã de hoje, quando o River já estava concentrado e com programação fechada, o Botafogo anunciou a liberaçaõ do campo.

- A gente lamenta, porque na realidade com todo mundo a gente foi cortês e recebemos a mesma cortesia - disse Elizeu Aguiar.

O presidente do clube fez uma ressalva ao elogiar a Polícia Militar de São Paulo, que entrou em contato com o River para oferecer toda a estrutura que a mesma pudesse dispor ao time piauiense.

Já em relação ao Botafogo, a final fora de campo começou mesmo. Elizeu Aguiar entrou em contato com outros dirigentes de Teresina para informar o ocorrido e deixou a seguinte frase, caso o time paulista queira treinar no Albertão:

- Deixa eles se virarem.

Em seu site oficial, o Botafogo confirmou que liberou o estádio para o treinamento do River. Frisa que para isso mudou sua programação e remanejou seu treino para o CT Manoel Leão. Pelo visto, o local do jogo só vai ver bola mesmo neste sábado.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, campo, botafogo, river