River-PI busca substituto para Capitão: "E ele sabe disso", diz vice-presidente

07/06/2016 16h35


Fonte Globoesporte.com

O técnico Capitão tem sentido a pressão de comandar o River-PI na Série C do Campeonato Brasileiro. As derrotas consecutivas para América-RN e Remo têm encurtado a paciência da torcida e, de olho na inquietação das arquibancadas, a diretoria do Galo confirmou que está na busca por um novo treinador.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarDe acordo com vice, River-PI começou a buscar substituto para Capitão na disputa da Série C do Brasileiro.(Imagem:Renan Morais)De acordo com vice, River-PI começou a buscar substituto para Capitão na disputa da Série C do Brasileiro.

O vice-presidente do clube, Júlio Arcoverde, confirmou a informação, nesta terça, e destacou que o próprio Capitão está ciente do possível processo de troca na qual deve ser envolvido.

O dirigente não confirmou se a mudança deve acontecer antes da partida com o Asa, às 16h de domingo, no estádio municipal de Arapiraca, em Alagoas.

- Vamos jogar com Asa e tentar ganhar. Estamos conversando, com muita calma. Quem trabalha com futebol sabe que essa é a palavra-chave. Estamos procurando outro treinador e ele (Capitão) sabe disso – resumiu Arcoverde por meio de um rápido telefonema que o interrompeu em uma reunião.

Irritado com o que ele próprio classificou como "inverdades", Capitão soltou os cachorros na entrevista coletiva após o tropeço por 2 a 1 para o Remo, em Teresina. O treinador reforçou a aprovação dele com as exibições tricolores neste início de Brasileirão.

- Avaliação eu faço todos os jogos, não só quando perde. Eu sempre falei que sou funcionário do River-PI. Eu estou aqui até o momento em que Elizeu falar: “Capitão, chegou a hora”. Não vão ser essas duas derrotas que vão nos abalar. Se o presidente falar que vai precisar mudar, vou continuar funcionário do clube. Eu não sou técnico do River-PI. Eu estou técnico. Eu vou passar, e o River-PI vai ficar. Se fizermos avaliação dos dois jogos, vamos ter mais coisas positivas – disse o treinador após a derrota.

Vice-lanterna do Grupo A, o Galo Carijó é um dos únicos que ainda não venceram na 3ª divisão – Confiança e Guaratinguetá também seguem sem triunfar na primeira fase. Com apenas um ponto conquistado em três rodadas, o River-PI tem duas difíceis missões fora de casa: bater o Asa, domingo, em Arapiraca, e frear a ascensão do Botafogo-PB, dia 19, em João Pessoa.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, treinador, river