River-PI confirma Toty e mantém 19 do elenco vice-campeão da Série D
19/12/2015 08h46Fonte globoesporte
Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarToty renova com o River-PI para 2016. Permanência do jogador era prioridade do departamento de futebol do Tricolor.
Prioridade do departamento de futebol do River-PI, o lateral-direito Toty renovou contrato com o clube tricolor. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira pelo gerente João Boiadeiro. O defensor foi o último atleta da base vice-campeã da Série D do Brasileiro que acertou permanência no Galo para o próximo ano. A equipe manteve 19 jogadores, perdeu Eduardo (atacante, assinou com o Fortaleza) e descartou Júnior Xuxa (meia, fechou com o Treze).
Toty foi o atleta mais usado pelo então técnico Flávio Araújo na temporada tricolor, além de ter forte identidade com o clube e torcida. O lateral disputou todos os jogos da campanha do título do Campeonato Piauiense e atuou 1.375 minutos na Série D, sendo substituído em apenas um dos 16 jogos do Galo na competição. No River-PI, Toty conquistou seu segundo acesso em divisões do Brasileiro – antes, com o Sampaio Corrêa para a Série B de 2013.
Da lista de reforços do treinador Zé Teodoro, restam agora três atletas para arrematar o time: dois atacantes e um meia que atue pela direita. O clube sondou o atacante João Paulo, do Ypiranga-RS, mas não avançou nas negociações com o atleta. De reforços, o River-PI anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos, o volante Gilson Tussi e o meia André Beleza. O trio se junta aos também contratados Sandro Costa (meia), Daniel Piauí (atacante), João Paulo (atacante).
Lista de jogadores do River-PI
Goleiros: Naylson, Dalton, Robson e Jeferson
Lateral-direito: Alex Santos e Toty
Zagueiros: Índio, Paulo Paraíba, Bruno Lopes e Rafael Araújo
Lateral-esquerdo: Rafinha, Jadson e Marquinhos
Volantes: Amarildo, Rogério, Thiago Dias, Kássio, Amorim e Gilson Tussi
Meio-campo: Esquerdinha, André Beleza e Sandro Costa
Ataque: Fabinho, Daniel Piauí, João Paulo, Lucas Bacelar, Rhuann e João Paulo