River-PI e Piauí fazem clássico por vaga nas semi com corda no pescoço

26/02/2014 10h17


Fonte G1 PI

Todo mundo quer curtir a folia do carnaval em festa. Mas um resultado negativo no clássico entre River-PI e Piauí, válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, pode antecipar a frustração e a ressaca da Quarta-Feira de Cinzas. Isso porque os dois times estão pressionados no estadual: o Galo vem de empate em casa e criticado por atuações ruins, enquanto o rival Enxuga Rato não vence há duas rodadas (empate e derrota). A partida acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20 horas.

São situações que provocaram algumas mudanças no pouco tempo de preparação das duas equipes. No River-PI, por exemplo, o treinador Evair ensaiou o retornou de Rian à lateral esquerda e enfatizou as jogadas de bola levantada na área com os meias Thiago Marabá e o chará Dias. O objetivo do treinador é retornar à liderança do torneio, perdida no último fim de semana para o Barras.

Já no Piauí, Paulo Moroni tenta chacoalhar o elenco. Sem poder contar com o volante Marcos Gasolina, o treinador deve começar com novidades. A entrada de Jeová Júnior e de Silas pode ser a surpresa da noite.

As escalações

Piauí: Com as alterações esbouçadas na semana, Moroni deve começar com Lucas; Eridon, Thiago Campelo e Vitor Recife; Jorginho, Jeová Júnior, Binha, Darley e Natan; Raphael Freitas e Silas.

River-PI: O time deve ir a campo com Éverson; João Rodrigo, Tales, Gabriel e Rian; João Neto, Tony, Thiago Dias e Thiago Marabá; Marclei e Marciano.

Quem está fora


Piauí: Expulso contra o 4 de Julho, Marcos Gasolina cumpre suspensão e não enfrenta o Galo nesta quarta-feira.

River-PI: No clássico que pode definir a classificação para as semifinais, o técnico Evair terá todo o elenco à disposição.

Último confronto

Piauí e River-PI estiveram frente a frente pela última vez em maio do ano passado, quando disputaram um das vagas para final do Campeonato Piauiense. Naquela ocasião, o Enxuga Rato venceu o Galo no tempo normal por 2 a 1 com gols de Fabiano (duas vezes para o rubro-anil) e Anderson Kamar (para tricolor). O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o Piauí chegasse à decisão. Em 2013, times se enfrentaram outras três vezes: um empate e uma vitória para cada lado.

Tópicos: piauí, river, empate