River-PI faz mistério sobre Vica: "Não sei qual a visão dele sobre o futuro"

06/09/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

Mesmo ainda com dois jogos restantes para o fim da primeira fase da Série C, o futuro do River-PI na competição está definido com o rebaixamento para a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. Mas apenas isso é tido como certo no horizonte do clube do Piauí. As questões financeiras e problemas extracampo pesaram na queda do Tricolor e parece ter prazo de solução ainda indefinido.

Imagem: Joana DarcClique para ampliarCom ainda dois jogos para o fim da Série C para o River-PI, Vica terá futuro discutido por cúpula no clube.(Imagem:Joana Darc)Com ainda dois jogos para o fim da Série C para o River-PI, Vica terá futuro discutido por cúpula no clube.

Com várias especulações sobre o futuro e a temporada 2017 recheada de torneios, o presidente do Galo Carijó, Elizeu Aguiar, deixou como indefinida a sequência do trabalho do técnico Vica e do elenco atual após o baque.

Uma conversa ainda esta semana, de acordo com o dirigente, deve discutir preliminarmente a permanência de algumas peças para o ano que vem.

- Eu não tratei sobre o futuro do Vica ainda. Não sei qual é a visão dele sobre futuro. Quando a gente perde e é eliminado como nós fomos o ânimo de todos vai para o chão. Então isso aí vai nos trazer inúmeros problemas. É jogador querendo ir embora e consequentemente o treinador. Vamos vê o que vai dar isso aí – declarou Elizeu Aguiar.

Durante coletiva, nesta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Piauí, Elizeu destacou alguns erros cometidos pela diretoria que foram determinantes para a volta à 4ª Divisão. Com o pensamento nas competições do ano que vem, o presidente do Galo promete rever os planejamentos para evitar erros futuros.

O River-PI tenta reencontrar a fórmula que deu certo em 2015, com o então técnico Flávio Araújo. No ano de aceso à Série C, o treinador foi o único comandante do elenco tricolor na temporada e deixou encaixada a base da equipe que acabou sendo usada por Zé Teodoro, Capitão e Vica, seus sucessores.

- O Flávio Araújo é um treinador que tem uma história no River-PI, no estado e no Brasil, tanto que ninguém consegue acesso por acaso, mas por competência. Nós tínhamos uma grande comissão com o Flávio. A condição de não ficar no River-PI foi dele. Nós trouxemos uma outra comissão para dar continuidade, e, quem sabe fazer um trabalho diferente, mas não deu. Nós temos saudades da pessoa de Flávio Araújo, pelo trabalho que ele fez no time - destacou o presidente.

Com as finanças no vermelho e pelo menos três meses de salários pendentes, resta à diretoria do River-PI acelerar a quitação dos débitos com o auxílio da verba de patrocínio prometida pelo Governo do Estado, no valor de R$ 150 mil. O planejamento para 2017 pode começar ainda esta semana.

- Os nossos contratos vão até o final do Campeonato Brasileiro Série C. É natural que muitos saiam, até porque não temos condições de manter os jogadores sem calendário. Nós vamos sentar e analisar, o que eu não posso é dizer aqui, no calor da emoção, que sai todo mundo. Eu prefiro começar, a partir de quinta-feira, a conversar com parte da diretoria e ampliar essa conversa para o planejamento de 2017. Tudo para que a gente não passe por tudo de novo. O que queremos é resolver os problemas e começar o ano tranquilo – finalizou Elizeu.

Tópicos: diretoria, futuro, river