River-PI vê equilÃbrio com Mogi por Lemos: "Disse a proposta, ele adorou"
06/11/2016 08h20Fonte Globoesporte.com
Imagem: Fabiano de OliveiraClique para ampliarWaldemar Lemos, ex- Remo, recebe propostas de River-PI e Mogi Mirim.
O diretor de futebol do River-PI, Robert Ibiapina, minimizou uma possível disputa com o Mogi Mirim pela contratação do técnico Waldemar Lemos.
O treinador visitou a estrutura do clube paulista e o seu nome surge como favorito para o comando do Sapo em 2017. Contudo, o dirigente piauiense se mostrou otimista após a conversa com Lemos, que teria se prontificado – segundo Robert – a também conhecer o CT do Galo.
Entre os assuntos tratados com Waldemar Lemos, Robert citou o uso de garotos da base do River-PI.
- Ainda não fechamos o nome do treinador. Eu tive uma conversa com Waldemar Lemos de quase meia hora, uma pessoa de bem e um cidadão. Disse a nossa proposta, ele adorou. Ele se prontificou de conhecer aqui, disse que gosta de conhecer a estrutura. Nossos vestiários e a casa do atleta estão sendo ajeitados com pintura, dando uma roupagem nova. Falamos que tínhamos uma base, garotos que tinham um potencial imenso. Infelizmente, ainda não deu dentro das nossas condições de fechar com ele, mas não é carta fora do baralho não - explicou Robert, em entrevista ao blog Futebol do Piauí.
Na última quinta, Waldemar Lemos revelou que sentiu uma identificação coma proposta do River-PI.
- A conversa deu um avanço bom. A gente teve uma conversa sobre o projeto do clube para o próximo ano e me agrada bastante. A gente precisa trabalhar, não importa onde, ainda mais quando a gente quer implantar algumas coisas boas. Eles pensam parecido comigo, as ideias são iguais. Fiquei aguardando um novo contato. Depende mais do clube por enquanto (risos) - revelou com bom humor o treinador carioca.
No leque de nomes trabalhos pelo Tricolor para assumir o comando do time, Robert Ibiapina descartou que tenha existido um contato com Evaristo Piza, ex-Capivariano. A montagem do elenco também é feito com bastante discrição. Sem divulgar nomes dos jogadores, o diretor resumiu que as negociações com alguns atletas estão amarradas.
- Não tivemos contato com o Evaristo Piza. É uma novidade você ter apresentado o nome de Evaristo Piza. O que temos é uma conversa com outro treinador, que foi conversado e apresentou uma proposta, mas não era o Evaristo Piza – enfatizou.
- O torcedor fica querendo saber do River-PI, digo que tenha paciência e calma. Estamos sanando algumas dívidas, não estamos parados - concluiu.