River-PI vence Palmas e vira lÃder do Grupo A2 no "apagar das luzes"
14/09/2015 10h28Fonte Globoesporte.com
Imagem: Cyntia MirandaClique para ampliarPalmas x River-PI: partida é marcada por apagão de refletores.
No estádio Nilton Santos, o River-PI venceu a partida diante do Palmas e assumiu a liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. Assim, as duas equipe conheceram seus adversários na próxima fase da competição. O Palmas vai enfrentar o Remo, e o River-PI vai encarar o Estanciano, de Sergipe.
Com gols de Fabinho e Rogério, no primeiro e no último minuto de jogo, o Tricolor bateu os donos de casa em partida marcada pelo "apagão" dos refletores. Foram 30 minutos de paralisação até o problema ser resolvido, e uma etapa inicial de 78 minutos.
Primeiro tempo com cara de jogo inteiro. O Palmas não começou bem, e o vacilo do zagueiro Moacir ilustrou bem o início da partida. O River-PI e Fabinho foi quem começaram muito bem com um gol logo no primeiro minuto de partida. Mais ofensivo, o time piauiense chegou bem com Esquerdinha e Fabinho. Dan e Leandrinho deram o ritmo pelo time do Palmas, mas não conseguiram sair da etapa inicial com um placar favorável.
No primeiro tempo, foram 30 minutos de paralisação em função das duas quedas de energias no estádio Nilton Santos. A arbitragem decidiu seguir o jogo mesmo com um dos refletores apagado. Após o apito final do primeiro tempo, o meia Esquerdinha foi expulso de campo por reclamação. Ele tinha levado um amarelo e após reclamar com o arbitro da partida tomou o segundo, sendo expulso e saindo bastante irritado de campo.
- Conversei com ele, eu falei que estava pendurado e não tinha feito nenhuma falta quando ele me deu cartão por ter caído, ele me deu o cartão por reclamação – declarou Esquerdinha, em entrevista à CBN Tocantins.
O início do segundo tempo não teve diferença, e o Tricolor piauiense começou melhor, mas o Palmas respondeu a altura. Aos 11 minutos, Dan recebeu e bateu cruzado para Ederson, que chutou e acertou a trave. No rebote, Lourival não aproveitou e perdeu uma ótima chance de empatar.
Dando volume de jogo na partida com boas finalizações e dois impedimentos, a equipe de casa assustava, mas pecava na reposição de bola. Melhor para os visitantes que jogavam no contra-ataque com o placar de 1 a 0 garantido. Mesmo com um jogador a menos, o time piauiense conseguiu encontrar uma consistência durante a partida. Aos 47 minutos, a insistência deu certo e Rogério voltou a marcar. Thiago Dias botou entre as pernas do marcador deixando Rogério na boa para fechar o placar.
Assim, a equipe riverina encerra a fase de classificação tomando a liderança do Palmas na última rodada da fase de grupos, encerrando sua campanha com 16 pontos contra os 14 do Palmas que, também classificado, fica com a segunda colocação. Pensando na próxima fase, após sete cartões aplicados, o Palmas perde Wallace e Valdo. A dupla está pendurada com três amarelos.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook