River-PI x PiauÃ: Julgamento é adiado mais uma vez e deve ocorrer na terça
15/05/2014 11h53Fonte G1 PI
O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) adiou o julgamento dos jogadores de River-PI e Piauí envolvidos na confusão ocorrida no jogo entre as duas equipes na sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense. O julgamento estava previsto para ocorrer na noite desta quinta (15), mas devido à demora para juntar todos os documentos necessários foi adiado para a próxima terça-feira (20).Após as diligências necessárias para juntar todas as provas ao processo, o inquérito só chegou ao Procurador Geral do TJD-PI na última quarta-feira (14), e ele tem direito a 48 horas para analisar o caso. Assim, ficou impossibilitada a realização do julgamento na data prevista, sendo adiado para a próxima terça.
Imagem: Renan MoraisTJD-PI deve se reunir na terça-feira para julgar os atletas de River-PI e Piauí.
- O relator deu parecer favorável para fazer o julgamento hoje (quinta), mas o procurador geral só recebeu o processo ontem e ficou de me devolver hoje. Já vamos colocar para a pauta da próxima terça – confirma o presidente do TJD-PI, José do Egito.
Esta é a terceira vez que o julgamento foi remarcado. Na última semana, a defesa do goleiro Everson, do River-PI, pediu mais tempo para fazer algumas diligências e comprovar a inocência do seu atleta. O advogado do Piauí, que defende os atletas Eduardo Junho, Binha, Jorginho e Silas, chegou a pedir o arquivamento do caso, alegando a existência de uma súmula fraudulenta. No entanto, o tribunal não deferiu este pedido, fazendo apenas o adiamento para esta quinta-feira.
Este julgamento pode mudar os rumos da final do Campeonato Piauiense. Isto porque Piauí e River-PI estão na decisão do Campeonato Piauiense. A primeira partida da final será realizada neste domingo (18), mas caso os jogadores envolvidos no caso sejam punidos com suspensão no julgamento de terça, não poderão jogar a partida decisiva no fim de semana seguinte.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook