River venceu em Teresina e Altos empatou em São LuÃs
27/01/2017 08h27Fonte Cidade Verde
Imagem: Eduardo Frota/Cidadeverde.com
O futebol piauiense teve um bom início de Copa do Nordeste de 2017. No Estádio Lindolfo Monteiro perante um bom público, o River conquistou importante vitória sobre o Juazeirense da Bahia por 2 x 0. O tricolor não teve uma atuação brilhante e precisa melhorar bastante nas próximas partidas.
O ponto alto de toda a equipe foi a capacidade de luta. Não faltou empenho em momento nenhum do confronto. Individualmente também não tivemos destaques na equipe do técnico Valdemar Lemos, além do goleiro Leandro com boas defesas, inclusive de um pênalti.
O time baiano não á fácil de ser vencido. Mostrou garra e velocidade em várias jogadas. Veja avaliação de desempenho do River.
PRIMEIRO TEMPO - PRINCIPAIS LANCES
7 minutos - Pênalti para o River. Juninho Paraíba errou a cobrança, acertando o poste direito da meta baiana.
14 minutos - Viola abriu a contagem para o River na cobrança de um segundo pênalti. Bola no canto esquerdo do goleiro Tigre.
30 minutos - Primeira grande defesa do goleiro riverino Leandro. Foi em chute de fora da área, porém com violência, dificultando a defesa.
40 minutos - Bom ataque do River e o lateral Wesley perdeu a ótima oportunidade para fazer on segundo gol, chutando para fora.
44 minutos - O River voltou a atacar com perigo, levando sufoco para a defesa do Juazeirense.
SEGUNDO TEMPO - PRINCIPAIS LANCES
2 minutos - Capone cobrou falta com perigo para a meta tricolor.
12 minutos - O primeiro bom ataque do River no segundo tempo e Rodrigo Tiuí não aproveitou. Na sequência Wesley teve o gol à disposição, mas o goleiro Tigue fez grande defesa.
14 minutos - Pênalti para o Juazeirense. Júnior Chicão cobrou e o goleiro Leandro praticou extraordinária defesa, sendo ovacionado pela torcida riverina.
20 minutos - Viola recebeu a bola pela esquerda e acertou um chute indefensável. Gol do River. No placar do Lindolfo Monteiro, River 2 x 0.
35 minutos - O Juazeirense acertou a trave tricolor, quando o gol parecia certo.
48 minutos - Rodrigo Tiuí recebeu de Viola e perdeu o terceiro gol, ficando o resultado final em River 2 x 0.
FICHA TÉCNICA DE RIVER 2 x 0 JUAZEIRENSE
Local - Estádio Lindolfo Monteiro
Gols - Viola de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo e novamente Viola aos 20 minutos do segundo tempo.
River - Leandro; Rossales, Caíque(Gustavo), Oscar e Wesley; Amorim, Rodrigo Tiuí, Humberto(André) e Osmar; Viola e Juninho Paraíba(Ricardo). Técnico - Valdemar Lemos.
Juazeirense - Tigre; Nen(Diego Ceará), Émerson, Ricardo Braz e Marquinhos: Capone, Patrik, Vaguinho e Everlan(Avine); Júnior Chicão e Sassá(Danilo Bala). Técnico - Barbosinha.
Árbitro - Luiz César de Oliveira Magalhães(CE), Assistentes - Naílton Júnior de Sousa Oliveira-CE e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro-CE, 4º árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa-PI.
Renda e Público - Não Informados.
O River lidera o Grupo C da Copa do Nordeste com 3 pontos ganhos e 2 gols de saldo. O Sport Recife é o segundo com 3 pontos e 1 gol de saldo. Sampaio e Juazeirense estão com zero ponto.
EMPATE DE ALTOS COM O MOTO
Em São Luís do Maranhão Altos conquistou o empate de 1 x 1 com o Moto Clube. Os maranhenses fizeram 1 x 0 aos 21 minutos do primeiro tempo e Manoel empatou para os piauienses aos 15 minutos do segundo tempo.
No outro jogo do Grupo B Fortaleza e Bahia empataram por 0 x 0. Os 4 times estão empatados, todos com um ponto.
PRÓXIMOS JOGOS:
04.02 - River x Sampaio em São Luís
05.02 - Altos x Fortaleza em Teresina
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local