Salgueiro goleia Tubarão na estreia da Série D
03/06/2013 10h47Fonte G1
O Carcará cantou mais forte e deu o primeiro passo firme na Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Parnahyba, o Salgueiro confirmou a boa fase: derrotou dentro de casa, sem dificuldades, a equipe piauiense pelo placar de 4 a 0 na noite deste domingo (2), no Estádio Cornélio de Barros. Diante de um público de 8.196 torcedores (renda de R$ 56.150 mil), o time pernambucano mostrou porque conseguiu eliminar o Vitória da Copa do Brasil. Com um futebol objetivo – e contando com a segurança do goleiro Mondragon – o Salgueiro largou como uma das forças para o acesso.O nome da partida foi o meia Clébson. Com dois belos chutes e uma cobrança de pênalti certeira, o jogador garantiu os primeiros três pontos do Salgueiro. Apresentando deficiências na partida, o campeão piauiense da temporada tem muito trabalho pela frente. Sem oito jogadores da base do título estadual, o Parnahyba termina a primeira rodada na lanterna do grupo A2. Os pernambucanos lideram a chave.
"Jogamos e marcamos nos momentos certos. Merecemos a vitória dentro de casa e agora vamos jogar na próxima rodada fora. Temos que continuar nesse ritmo e que bom ajudei meus companheiros nesse primeiro passo", analisou Clébson, destaque da partida.
No primeiro tempo movimentado, o Salgueiro teve domínio da posse de bola e criou as melhores oportunidades. Ao Parnahyba, restou os contra-ataques, todos eles com erros de toque do Carcará, e as cobranças de falta. Com a partida sob controle, o time pernambucano abriu o placar aos 15 minutos: Clébson arrancou e bateu forte de pé esquerdo no gol de Boré.
Na etapa final, mais uma vez apareceu o chute forte do meia. Logo no início do segundo tempo, Fabrício Ceará rolou para Clébson acertar, mais uma vez, o ângulo do goleiro do Parnahyba com um minuto de partida. Com um chute de Raiff e chegadas do lateral Barata, o Tubarão tentou descontar, porém o cansaço dos jogadores impediu uma chegada mais ofensiva. Aos 42 minutos, Clébson, de pênalti, aumentou. No final do jogo, aos 45, Yerien fechou o placar no Cornélio de Barros.
Na próxima rodada, o Salgueiro visita a equipe do Maranhão, que perdeu na primeira rodada para o Gurupi. A partida acontece no sábado (8) no Estádio Castelão. Na mesma data, o Parnahyba recebe o Ypiranga-AP no Estádio Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba (PI).