Sarah "desfalca" time de condutores da Tocha: "Foco é 100% nos Jogos"
04/06/2016 13h42Fonte Globoesporte.com
A programação do revezamento do Tour da Tocha no Piauí foi divulgada em cerimônia no Palácio de Karnak, sede do poder público estadual, com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes. A atleta, diferente do que havia sido anunciado, não irá conduzir o símbolo em sua terra natal. Justamente no dia, a judoca estará participando de um treinamento internacional na França com a seleção brasileira e, assim, vai “desfalcar” o time de condutores em Teresina.Imagem: Wenner TitoClique para ampliarApós o evento, Sarah concedeu entrevista coletiva falando das expectativas para a Olimpíada.
Ainda está sendo estudada a possibilidade de Sarah conduzir a chama no dia 9 de junho, quando o símbolo estará em Parnaíba, litoral do estado.
No dia 10, a Tocha passa em outras cinco cidades: Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e na capital Teresina. Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Sete Cidades são os roteiros turísticos de maior aventura do símbolo olímpico em terras piauienses.
Sarah, medalha de ouro em Londres, vai tentar o bicampeonato olímpico no Rio. O momento, segundo ela, é de concentração extrema.
- Infelizmente no dia da tocha na minha cidade, em Teresina, não vou estar presente, viajo para o treinamento internacional (na França). A fase está perto, tem que focar bastante os treinos. Fico feliz pelos demais representantes que estarão nesta caminhada. O importante é que a partir de agora o foco é 100% nos Jogos do Rio. Agora é preparar somente para os Jogos Olímpicos e aproveitar os treinamentos de campo até os Jogos - explicou Sarah Menezes, convocada para sua terceira Olimpíada.
No litoral piauiense, no dia 9 de junho, a tocha percorrerá a avenida São Sebastião, em Parnaíba, e será realizada uma “Photo Opportunity”, momento em que a o símbolo da Olimpíada é fotografado em um ponto turístico do estado. O local escolhido foi o Delta do Parnaíba. A tocha sairá de lancha do Porto dos Tatus, em Ilha Grande, com destino ao Delta.
No dia seguinte, a chama percorrerá as cidades de Piracuruca e de Piripiri, e o cenário escolhido para retratar o Piauí foi o Parque Nacional de Sete Cidades, onde três, da sete cidades serão fotografadas. A comemoração e o revezamento da tocha acontece na Prainha de Piracuruca e na Praça da Bandeira, em Piripiri.
Ainda no dia 10 de junho, a tocha segue para Campo Maior que também contará com um momento “Opportunity” no Monumento Heróis do Jenipapo, e a comemoração com revezamento da tocha será realizada na Praça de Eventos do Açude Grande. Saindo da “Terra dos Carnaubais”, o símbolo olímpico chega ao município de Altos e o revezamento ocorre no calçadão da Praça Cônego Honório.
Por último, a tocha olímpica chega a Teresina, começando o revezamento de 200 metros na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da capital, passando pela Avenida João XXIII e Frei Serafim até chegar ao Palácio de Karnak. Da sede do executivo estadual, o símbolo segue para o Palácio da Cidade, Parque Lagoas do Norte e encerrando com o momento celebração no Mirante da Ponte Estaiada com apresentações culturais e shows. Serão 17km de percurso até a despedida.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook