Sarah Menezes bate campeã mundial na final e conquista o Pan de Havana
30/04/2016 10h30Fonte Globoesporte.com
A três meses do início das Olimpíadas do Rio, a campeã olímpica Sarah Menezes deu mais uma demonstração de que irá com força total para os Jogos. Nesta sexta, a piauiense conquistou o título do Pan-Americano de Havana ao derrotar a campeã mundial Paula Pareto, da Argentina, na final da categoria até 48kg. Para abrilhantar ainda mais a participação brasileira na divisão ligeiro feminina, Nathália Brígida ainda ficou com o bronze ao derrotar a colombiana Luz Alvares na repescagem.Imagem: Gabriela Sabau / IJFCharles Chibana foi um dos medalhistas de ouro do Brasil no primeiro dia do Pan em Havana.
Pouco depois da conquista de Sarah, foi a vez de Felipe Kitadai faturar o ouro na categoria até 60kg masculina. O adversário da final foi o canadense Sergio Pessoa. Na disputa do bronze, deu Brasil também com a vitória de Eric Takabatake sobre o cubano Yandry Torres Marimon. As conquistas não pararam por aí. Com direito a um ippon na decisão contra a canadense Ecaterina Guica, Érika Miranda também foi ouro na categoria até 52kg.
- Essa foi minha primeira competição alvo do ano. Trabalhei muito o psicológico para ela e os resultados vieram - avaliou Érika ao fim da competição.
Na divisão até 66kg, Charles Chibana conquistou o ouro com uma vitória de virada sobre o mexicano Eduardo Araújo na final. Já Rafaela Silva foi bronze na categoria até 57kg ao bater a canadense Jessica Klimkait na luta que valeu a medalha.
Na categoria até 73kg, Alex Pombo chegou à final e ficou com a prata ao perder por ippon para o canadense Arthur Magelidon. Destino diferente teve Mariana Silva, ouro na 63kg ao derrotar a cubana Maricet Espinoza no golden score (desempate) da final.
Imagem: Rafal Burza / CBJSarah Menezes e Nathália Brígida no pódio da categoria 48kg no Pan de Havana.
Programação de sábado
Brasileiros
70kg: Maria Portela
78kg: Mayra Aguiar
+78kg: Maria Suelen Altheman e Rochele Nunes
81kg: Victor Penalber
90kg: Tiago Camilo
100kg: Luciano Correa
+100kg: Rafael Silva) e David Moura
11h - Eliminatórias
18h - Finais
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local