Sarah Menezes é eliminada na estreia no GP de Dusseldorf
20/02/2015 13h44Fonte Cidade Verde
A piauiense Sarah Menezes foi eliminada na primeira luta do Grand Prix de Dusseldorf, que teve início nesta sexta-feira (20) na cidade alemã.Segunda cabeça-de-chave, Sarah Menezes folgou na primeira rodada e aguardou na estreia pela israelense Shira Rishony, que derrotou Chor Yan Wong, de Hong Kong.
A brasileira e a israelense nunca haviam lutado juntas em competições. Em um confronto sem pontuação, o resultado foi a vitória de Shira Rishony por conta de uma punição sofrida por Sarah Menezes no combate. O cartão amarelo é critério de desempate nesses casos.
Imagem: Reprodução/IJF/Ippon TV
Para consolo da piauiense, sua situação no ranking mundial pode permanecer inalterada. A japonesa Ami Kondo, terceira colocada na lista e 15 pontos atrás da vice-líder Sarah Menezes, também foi derrotada na estreia em Dusseldorf. Eliminada pela belga Charline Van Snick, a asiática acabou eliminada da competição.
Sarah Menezes tem apenas 15 pontos de vantagem sobre Ami Kondo. A líder é a mongol Urantsetseg Munkhbat, atual campeã mundial.
Na final, a belga Van Snick ficou com o título ao vencer a mongol Munkhbat. As medalhistas de bronze foram a japonesa Haruna Asami e e a sul-coreana Bo Kyeong Jeong.