Satisfeito, Frasson rebate crÃticas da torcida e elogia time: 'Fomos briosos'
13/03/2014 12h09Fonte G1 PI
Imagem: Wenner TitoClique para ampliarDaniel Frasson, técnico do Flamengo-PI, elogia elenco, mas volta atenções para as semifinais do Campeonato Piauiense.
Mesmo com a derrota sofrida para o Atlético-GO e com as cobranças dos torcedores nas arquibancadas, o técnico do Flamengo-PI, Daniel Frasson, se mostrou satisfeitocom o desempenho da equipe na estreia da Copa do Brasil. Considerando que a equipe fez um bom jogo, o treinador volta as atenções da equipe para o Campeonato Piauiense.
Em Floriano, o rubro-negro piauiense chegou a dominar o jogo em alguns momentos e criou algumas boas chances de gol, defendidas pelo goleiro Márcio. As esperanças de um empate sem gols ou de uma possível vitória, no entanto, foram esvaídas com o gol de Júnior Viçosa já nos 15 minutos finais. Mas o placar de 1 a 0 não elimina o Flamengo-PI da competição, que ainda fará o jogo de volta em Goiânia, fato que foi exaltado pelo técnico.
- O time foi bem. Tivemos algumas chances, mas encontramos uma equipe qualificada, muito boa tecnicamente, e foi um resultado normal de jogo. Fomos briosos, viemos de dois jogos com campos pesados, e os jogadores lutaram até o final. Também não tomamos os dois gols que eliminariam o jogo de volta. Isso foi importante – analisa Daniel Frasson.
Torcida pede Augusto
Em um certo momento do segundo tempo, torcedores do Flamengo-PI desceram as arquibancadas e se postaram atrás do banco de reservas da equipe, pedindo pela entrada de Augusto. Sem serem atendidos, xingaram o treinador, alegando que o técnico estava adotando uma postura muito defensiva. Algo que não chega a incomodar Frasson, mas que também não influenciou no seu trabalho no jogo.
Imagem: Wenner TitoTorcida pede Augusto e reclama de equipe defensiva contra o Atlético-GO.
- Torcedor paga ingresso e tem o direito de cobrar, mas eu não tenho que ir pelos que os torcedores pedem. Eu penso no grupo, não em um jogador individual. Faço o melhor pelo Flamengo-PI, não pelo Augusto ou por qualquer outro jogador. Na hora que eu achar que ele deve entrar, eu vou colocá-lo naturalmente – afirma.
A missão do rubro-negro piauiense agora não é das mais fáceis. A equipe precisa derrotar o Atlético-GO fora de casa por pelo menos 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Mas o pensamento do Flamengo-PI, pelo menos por enquanto, está voltado para outro adversário: o Parnahyba.
- Vamos lutar até o final. Temos o segundo jogo, temos condição de reverter o resultado, mas acho que agora a gente tem que pensar no Parnahyba e em chegar na final do Piauiense – diz o treinador.
A partida entre Flamengo-PI e Parnahyba está marcada para o próximo domingo (16), no Estádio Lindolfo Monteiro. O GloboEsporte.com/pi transmite acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 17h30.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local