Schardong diz que Nordestão motivou ida ao Fla-PI: "Por que não sonhar?"
22/07/2015 11h09Fonte G1 PI
Imagem: Silas BatistaClique para ampliarSchardong mostra motivação para comandar a Raposa na Copa Piauí 2015.
Ele ainda não desembarcou em Teresina para assumir o Flamengo-PI, mas o novo técnico da Raposa, Paulo César Schardong, mostra que não quer ir ao Piauí para uma estada passageira. Pelo menos é o que demostrou nas primeiras palavras como treinador contratado do Rubro-Negro. Segundo ele, a expectativa no princípio é conquistar o título da Copa Piauí, que garantirá vaga a Copa do Brasil em 2016, além de tornar o time visível não só no cenário local, uma vez que a equipe estará na disputa da Copa do Nordeste do próximo ano, um dos principais atrativos da sua ida para o clube.
- Estou indo com a melhor das expectativas. Quando a gente inicia um trabalho em uma nova casa, sempre busca fazer o nosso melhor, e no Flamengo-PI não será diferente. Sei da grandeza do clube e da sua torcida. O presidente é novo e tem uma proposta interessante de renovação. Acredito que quando se tem planejamento no futebol, as coisas andam – frisou o novo técnico rubro-negro.
Paulo Schardong chega com a missão de montar o Flamengo-PI para a Copa Piauí no neste segundo semestre, torneio que será composto por mais três equipes (Parnahyba, Piauí e Caiçara) e garantirá o campeão na Copa do Brasil 2016. Disposto a levar o time ao pentacampeonato, o treinador disse que, mesmo curta, não será uma competição fácil.
Imagem: Nelsina Vitorino / Jornal da ParaíbaApesar de pouco tempo na carreira de treinador, Schardong tem experiência de campeão regional.
- Fiquei sabendo que são apenas quatro times com jogos de ida e volta em pontos corridos. Então não tem segredo. Serão seis partidas e cada uma dessas será uma decisão. Ainda vamos sentar para definirmos nosso planejamento sobre isso – completou Schardong.
Contudo, o fato de o Flamengo-PI disputar a Copa do Nordeste no próximo ano, foi a grande força motivadora para o novo treinador aceitar o convite pra comandar o time. Ele mostrou interesse no projeto de reconstrução de clube, mas não escondeu o desejo de conquistar mais uma vez o maior torneio da região, título ganho com o Campinense quando ainda era auxiliar no time paraibano.
- Vou para o Piauí motivado por um novo desafio na minha carreira, mas claro, quando você tem a chance de comandar uma equipe na Copa do Nordeste isso o motiva muito, e assim foi comigo. Vamos tentar recolocar o Flamengo-PI entre os grandes da região. Fizemos isso com o Campinense há dois anos. Porque não sonhar com isso agora? – indagou.
A chegada de Paulo César Schardong a Teresina está confirmada para o próximo domingo. No dia seguinte, o treinador será apresentado como o novo comandante da Raposa. A diretoria do clube ainda não confirmou quando os treinamentos terão início.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local