Sem contato com bola, River-PI inicia a semana com treino fÃsico no Poleiro
05/01/2015 16h00Fonte Globoesporte.com
Fim do descanso. Após as férias de fim de ano, a equipe do River-PI retomou os trabalhos na manhã desta segunda, mas, por enquanto, nada de contato com bola. Com treinamento físico comandando pelos preparadores Pedro Henrique e Rômulo Santiago, os atletas do Galo treinaram forte no CT Afrânio Nunes.O treinamento, com o objetivo de aprimorar a força e velocidade teve início no campo anexo e foi finalizado com uma série de alongamentos na academia. O trabalho segue a estratégia da comissão técnica de deixar o grupo bem condicionado para o início das atividades com bola. Porém, a perspectiva é que apenas os trabalhos físicos sejam realizado ao longo da semana, em dois turnos.
Imagem: Antônio Fontes/GloboEsporte.comRômulo Santiago conduz atividade no Poleiro do Galo.
Sobre a avaliação técnica do grupo, Pedro Henrique afirma que os atletas estão em boas condições físicas, e a única preocupação é com o período em que os atletas estiveram parados.
- Recebemos o grupo em boas condições. Pouquíssimos casos de sobrepeso. A maioria em uma faixa de peso muito boa. A nossa maior preocupação é com o período de inatividade que grande parte do grupo passou. A maioria terminou a Série D em setembro, o que dá no mínimo noventa dias de inatividade. Esperamos dar continuidade ao trabalho e pretendemos transformar o grupo, deixa-lo fisicamente homogêneo para entregar ao professor Flávio o mais rápido possível – comenta.
Nem mesmo o ritmo intenso de atividade impostas pelos preparadores foi capaz de desestimular os jogadores. Entre brincadeiras e risadas, os atletas mostraram que o clima, mesmo sem fiel companheira, a bola, foi de bastante descontração durante toda a atividade física. À tarde o grupo retorna ao CT, desta vez para realizar um trabalho na parte aeróbica. O River-PI estreia na Copa do Nordeste dia 5 de fevereiro na Paraíba, contra o Botafogo-PB.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook