Sem Humberto, técnico do River-PI quebra cabeça com inchaço no DM
08/06/2017 17h04Fonte Globoesporte.com
O River-PI do técnico Lucas Andrade se blindou para evitar deslizes no momento mais delicado na fase de grupos da Série D. E, para isso, o treinador se muniu das armas que estão à disposição para contornar algumas perdas.
Além de não contar com o meia Humberto, expulso no jogo com o Potiguar, em Assu, na rodada passada, o Galo não deve ter, no jogo com o rival potiguar na abertura do returno, domingo, em Teresina, com outros seis jogadores: Amorim, Wesley, Osmar, Juliano, André Luiz e Igor estão entregues ao Departamento Médico do clube.
Dos seis jogadores em tratamento, Wesley, Amorim e Osmar são considerados titulares e estão em estágios diferentes de recuperação. Após diagnosticada uma tendinite no tendão patelar do joelho direito, o lateral está em trabalho de transição inicial, mesmo grau de evolução de Amorim, que pegou uma pancada na lateral da perna esquerda. Osmar, por outro lado, supera um hematoma na panturrilha esquerda e já realiza fortalecimento muscular.
Para encontrar uma saída, o elenco tricolor deve começar, nesta quinta, os ensaios para o jogo com o Potiguar, que será determinante para manter o Galo vivo na briga pela classificação da chave. O time deve fazer o último treino técnico na sexta e uma atividade recreativa no sábado, pela manhã, antes de entrar em regime de concentração para o confronto. A bola rola para River-PI e Potiguar à 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O árbitro pernambucano Gleydson Ferreira Leite será o arbitro do confronto e terá auxílio dos piauienses Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva.