Sem Lucas Souza, três jogadores se candidatam à vaga no ataque do PiauÃ
05/04/2013 22h57Fonte G1 PI
Se em campanha eleitoral para presidente da República, a escolha do novo governante acirra os ânimos entre os candidatos, a analogia é válida para o momento pelo qual passam os jogadores do Piauí. Três jovens são reais candidatos ao posto de segundo atacante no próximo desafio do Enxuga Rato, no Campeonato Piauiense. E, para alívio, os três têm dado dor de cabeça ao técnico Fernando Tonet.Girlan, Phabollo e Edy são encarados, no momento, como principais substitutos de uma das maiores revelações do Campeonato Piauiense até o momento: o jovem Lucas Souza, que está suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. A ausência do atacante na próxima partida dá por aberto os trabalhos de candidatura ao posto de camisa 11 do time rubro anil.
- Mas não adiante afobação. Tem que ganhar a vaga por méritos próprios. A necessidade do adversário e o momento delicado que estamos passando vai nos obrigar a jogar com tudo para cima do Parnahyba. Só vestirá a camisa quem estiver com todo o gás – adiantou o técnico Fernando Tonet.
Com três derrotas seguidas, o treinador acredita na cautela para realizar a mexida. O Piauí tem o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados. E, na esperança de melhorar o ataque e marcar contra o Parnahyba no próximo domingo (7), o treinador analisa o perfil dos candidatos ao posto. O GLOBOESPORTE.COM entrou na onda e traz para o torcedor um pouco sobre os possíveis substitutos de Lucas Souza.
Conheça o perfil de cada jogador
Phabollo aposta em retrospecto no clube
A versatilidade de Phabollo tem atraído maiores votos de confiança do treinador e da torcida. O jogador coleciona oito atuações em nove compromissos do Enxuga Rato no Campeonato Piauiense. Com experiências de lateral esquerdo, ala, meia e atacante no currículo, Phabollo é o mais forte candidato ao posto de titular na próxima partida contra o Parnahyba.
Girlan quer ser titular e voltar a marcar
Embora não tenha tanta simpatia com a torcida que os demais candidatos, Girlan tem um trunfo adquirido na quarta rodada do Estadual. O atacante entrou na etapa complementar e deixou sua marca na vitória do time rubro anil, por 4 a 2, contra o Barras. Naquela partida não foi titular, mas aproveitou os poucos minutos em campo para provar é decisivo. Em toda o campeonato, Girlan vestiu a camisa do Piauí em apenas duas oportunidades.
Edy corre por fora por vaga no ataque
Correndo por fora, mas não menos decisivo, Edy tem surpreendido os membros da comissão técnica do clube pelo empenho e precisão nas finalizações. A jovem promessa atuou em apenas uma oportunidade – na derrota por goleada sofrida pelo Enxuga Rato para o Flamengo-PI, em Teresina – e espera contar com a sorte para contribuir na reta final do Piauiense.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews