Sem pódio no Open de Badminton, técnica vê erros: 'Ansiedade pesa'

10/06/2013 15h43


Fonte G1 PI

A participação dos piauienses no Argentina Open de Badminton, realizado na última sexta (7) em Buenos Aires, terminou sem medalhas. Os atletas Francielton Farias, Lucas Alves e Sâmia Lima foram eliminados da competição, com o desempenho de quatro derrotas e duas vitórias. Apesar do resultado, a treinadora Norma Rodrigues enfatizou a evolução gradual do trio em torneios internacionais, porém destacou erros que impediram uma melhor colocação: ansiedade e nervosismo.

Sâmia Lima caiu logo na primeira luta para a equatoriana Maria Delia Zambano por 2 sets a 1 (parciais de 24-22/ 10-21/ 23-21). Já Francielton Farias venceu a primeira partida, contra Luiz Eduardo Martinez, por 2 a 0 (23-25/ 16-21), mas perdeu para o americano Ilian Perez pelo mesmo placar (parciais de 13-21/ 16-21). Lucas Alves, mais uma vez, foi eliminado pelo mexicano Job Castillo (14-21/ 13-21). Nas duplas masculinas, o piauiense também foi eliminado na segunda rodada.

- Sâmia poderia ter tido melhor desempenho, jogou um pouco travada e infelizmente não deu o seu melhor. Os meninos enfrentaram atletas mais fortes e experientes. Mas também se não fosse a ansiedade, além do nervosismo, passariam. Agora é trabalhar mais – analisou Norma Rodrigues.

Com o fim do Argentina Open, termina o período de competições internacionais de Francielton, Lucas e Sâmia no mês de junho. No Mercosul Internacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná, os piauienses terminaram sem pódio. Contudo, a intenção – segundo a treinadora Norma Rodrigues – era ganhar experiência para somar pontos no ranking que vale vaga no ciclo olímpico para os Jogos do Rio 2016.

- Agora é focar nos treinos individualizados, atentos aos detalhes. O nível adulto é diferente do júnior – revela Norma Rodrigues.

O próximo desafio de Lucas Lima é a terceira etapa do Brasileiro de Badminton, que acontece em julho na cidade de Campinas (SP). No mesmo período, Francielton Farias e Sâmia Lima se preparam para o Pan-Americano Júnior, no México.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local