Sem tempo para treino, Galo recupera peças para estreia na Copa do Brasil
06/02/2017 17h00Fonte Globoesporte.com
A vida dos jogadores do River-PI entrou em ritmo frenético. Além de estadual e Copa do Nordeste, o time tricolor passa a contar no radar com a estreia na Copa do Brasil diante do Sete de Setembro, quarta-feira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Por conta do pouco tempo de recuperação após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pelo Nordestão, o grupo titular realizou apenas uma leve atividade regenerativa, nesta segunda, no CT Afrânio Nunes. A delegação tricolor embarca à tarde com destino a região Cento-Oeste.Parte dos atletas que jogaram os 90 minutos, em São Luís, fez apenas corrida, futevôlei e academia, enquanto outro grupo foi submetido a gelo e descanso. Autor do gol da vitória na 2ª rodada da Copa do Nordeste, o atacante Rodrigo Tiuí sente um pequeno desconforto na coxa, mas não preocupa a comissão técnica. Por outro lado, Júnior Paraíba segue com dores na virilha e em tratamento com o setor médico do clube. A intenção é recuperá-lo a tempo para a próxima partida.
- Não tem tempo de treinar. É viajando, descansando, e a única forma de acertar os detalhes é conversando, um ajudando o outro. É hora da superação. A gente tem que ter a mesma postura. Não podemos mudar nosso jeito de jogar, seja contra o Sete, Sport. Não podemos. Nosso time tem um perfil, uma cara. As coisas não mudando, tem tudo para dar certo - destacou o zagueiro Gustavo Eugênio.
Imagem: Stephanie PachecoTreino River-PI
Para os reservas e joias da base do Galo, o técnico Waldemar Lemos comandou treino específico focado em acertos de posicionamento, com minicoletivo em campo reduzido. No fim da atividade, o treinador observou jogadas de bola parada e exaltou o trabalho do clube em amenizar os desgastes do grupo com longos deslocamentos.
- Primeiro é essa viagem, que é sempre preocupante. Estamos dentro de todas as formas tratando dessa logística e está acontecendo de forma legal. É o que eu falo: se não tivermos bem na parte técnica, temos que estar bem nessa parte coletiva. A gente sabe que nenhuma partida é fácil, ainda mais com essa situação de viagem. O importante é a gente ter equilíbrio e observar os jogadores para não termos nenhuma perda e desequilíbrio – comentou Waldemar em coletiva.
Contra o Sete de Setembro, fora de casa, o River-PI pode se classificar a 2ª fase da Copa do Brasil com um empate. A partida começa às 20h30 (horário do Piauí), no estádio Douradão.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local