Sorteio complica, e dirigente do River-PI reitera: "Não deixou de ser difícil"

05/10/2016 15h30


Fonte Globoesporte.com

Pela segunda vez seguida o Sport cruzará o caminho do River-PI na Copa do Nordeste. Um dos candidatos ao título, o Leão é cabeça de chave do Grupo C e, além do rival pernambucano, Sampaio Corrêa e Juazeirense devem dar trabalho ao Galo Carijó no retorno do clube ao torneio em 2017.

O desenho da chave após o sorteio promovido pela CBF e a Liga do Nordeste, em João Pessoa, na Paraíba, clareou o mapa tricolor na competição regional. Contudo, o presidente Elizeu Aguiar destacou, com os confrontos em mente, que o nível de dificuldade na busca pela inédita classificação às quartas de final será igual ao de outras edições.

- Para nós é indiferente esta questão de adversários porque a Copa do Nordeste é sempre uma competição difícil. Vamos ter pela frente mais uma vez o Sport, time de Série A, e agora o Sampaio e Juazeirense, que também são clubes fortes. O Sampaio é clube de Série B. Então não deixou de ser difícil para o River-PI – destacou o dirigente em comunicado oficial no site do clube.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarElizeu Aguiar(Imagem:Divulgação)

Em sua estreia neste novo formato da Copa do Nordeste, em 2015, o River-PI deu o azar de cair no Grupo D, que tinha Fortaleza, Botafogo-PB e Ceará - campeão daquele ano.

Na temporada seguinte, como bicampeão estadual, o Galo Carijó enfrentou novamente adversários complicados e parou na primeira fase ao ficar em 3º lugar do Grupo D, atrás de Sport (classificado em primeiro) e Fortaleza (vice-líder), à frente apenas do Botafogo-PB.

- O bom mesmo é a renovação. Vamos ter adversários novos, e a torcida gosta disso, de ver outros clubes, outras disputas. Agora é planejar, preparar um time mais uma vez competitivo para a competição e tentar avançar – completou Aguiar.

A terceira participação do Galo Carijó no Nordestão segue ainda envolta pela indefinição da possível cota que os clubes do Piauí e Maranhão poderão receber na nova temporada. Há dois anos, nenhum participante dos estados recém-incorporados é beneficiado com repasse financeiro igual aos demais clubes, apenas com custeio de viagens e hospedagem. Cada participante recebeu R$ 505 mil na primeira fase da competição deste ano.

O River-PI revelou que vai se pronunciar oficialmente sobre o recebimento das cotas de participação após conversa com o presidente da Federação de Futeol do Piauí, Cesarino Oliveira, que participa de reunião com organizadores do torneio.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, nordeste, river