Técnico da seleção brasileira sub-20 elogia atacante do PiauÃ
10/01/2018 10h04Fonte Cidadeverde.com
A seleção feminina Sub-20 está na reta final para a disputa do Sul-Americano, que acontecerá no Equador. O técnico Doriva Bueno conversou com a Rádio Cidade Verde na terça-feira (9) sobre o torneio. E é claro que aproveitamos para saber da atacante piauiense Valéria, que integra a delegação brasileira.
Doriva Bueno disse que Valéria começou a ser observada após os muitos gols marcados no Campeonato Brasileiro da Série A2. Após ver a atacante em ação, a comissão técnica decidiu pela convocação para uma série de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
- Quando ela chegou, ela teve um pouquinho de dificuldade, porque ela é uma pessoa bem simples, fala muito pouco. Mas nos treinamentos ela se aplica muito. É uma jogadora que tem muita vontade, se dedica muito.
Já mais solta com o grupo, Valéria se credenciou para figurar na lista de Doriva para o Sul-Americano Sub-20. A delegação deixa a Granja Comaru nesta quarta-feira em direção ao Rio de Janeiro, de onde embarcará na quinta-feira. Após conexão no Panamá, o grupo segue para Quito, capital do Equador, e inicia o percurso terrestre até Ibarra, onde ficará concentrado
O Brasil estreia no Grupo B do torneio no domingo, contra o Chile. A seleção ainda enfrentará Venezuela (dia 16), Uruguai (dia 18) e Bolívia (dia 22).
Na entrevista no Cidade Verde Notícias, o treinador da seleção analisou as adversárias.
- No nosso grupo, o Chile eu vejo que é uma equipe forte. A própria Venezuela é uma equipe que a gente tem que ter bastante cuidado, porque elas foram campeãs sub-17 no Sul-Americano passado.