Técnico do Caic quer ouro nos Jogos Escolares

09/11/2014 11h33


Fonte Globoesporte.com

As disputas dos esportes coletivos nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos, começam na próxima terça-feira. Na noite deste domingo os atletas piauienses embarcam para João Pessoa, e entre eles vai uma das maiores esperanças de medalha do estado: o time de handebol do Caic Balduíno. Atuais vice-campeões, os garotos partem agora em busca do ouro.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarGiuliano Ramos, treinador do CAIC Balduíno.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Giuliano Ramos, treinador do CAIC Balduíno.

A situação do Caic melhorou desde a edição de 2013 dos Jogos, quando foi derrotado pelo Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, na final e ficou a medalha de prata. Em 2014, o time piauiense deu o troco em cima dos capixabas no Brasileiro Escolar de Handebol e, no Mundial, alcançou o vice-campeonato, melhor colocação de uma equipe brasileira na história. É com esse retrospecto que o técnico Giuliano Ramos espera uma boa participação na competição da próxima semana.

- Toda vez que eu viajo eu sempre fico nessa expectativa de trazer o melhor para o Piauí. Esse é o mesmo grupo do Mundial, a gente manteve constantemente os treinamentos, disputamos competições, então estamos bem preparados – diz ele.

A meta é clara e bem estabelecida: a medalha de ouro. Superar a colocação do ano passado e chegar ao lugar mais alto do pódio não é um objetivo muito difícil para o Caic Balduíno, mas é preciso ter cuidado com os adversários. Sem grandes surpresas, o time piauiense pode confirmar o favoritismo. - Tomara que dê tudo certo e a gente possa trazer mais um título nacional para o nosso estado – afirma Giuliano.

A equipe do Caic Balduíno viaja na noite deste domingo para João Pessoa, junto com os outras delegações das modalidades coletivas do Piauí. A previsão de chegada na capital paraibana é na tarde de segunda-feira, e na terça começam os jogos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, medalha, balduíno