Técnico do River-PI lamenta partida no Lindolfo, mas não vê desvantagem

03/05/2013 12h23


Fonte G1 PI

Após especulações de que o jogo de volta da semifinal do Campeonato Piauiense entre River-PI e Piauí poderia ser no Estádio Albertão, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou esta semana a partida para o Lindolfo Monteiro. O treinador do Galo, Edson Porto, que já fez várias críticas ao gramado do Lindolfinho, lamentou a decisão, mas garante que não se sente prejudicado. Para ele, os dois times saem perdendo.

Não apenas Edson Porto, mas vários técnicos e dirigentes já criticaram o gramado do Lindolfo Monteiro, castigado por irregularidades e buracos. Alguns jogadores, como o zagueiro rubro-anil Thiago Campelo já chegaram a se machucar após jogar nestas condições. Por tudo isso, o técnico riverino acredita que quem perde não é apenas o seu time, mas o espetáculo.

- Aquele gramado prejudica qualquer time que queria jogar um bom futebol, não apenas o nosso. É uma situação ruim, mas, se é o que tem, nós temos que jogar de qualquer jeito – diz o treinador.

A situação

O Lindolfo Monteiro é o único estádio que recebe os jogos de Flamengo-PI, Piauí e River-PI como mandantes, sendo o campo mais utilizado de todo o Campeonato Piauiense. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o gramado chegou a ser recuperado antes do início do Estadual, mas não teve tempo suficiente para se recuperar.

A FFP cogitou a possibilidade de utilizar o Estádio Albertão para o jogo entre River-PI e Piauí, mas a praça esportiva também passa por problemas estruturais - o Ministério Público recomendou que não fossem realizados eventos no local.

Assim, as duas equipes da capital irão decidir a vaga para final do Piauiense no Lindolfo Monteiro. A partida está marcada para o próximo domingo (5). O tricolor, que venceu a partida de ida, joga pelo empate. Caso o rubro-anil saia com a vitória, independente do resultado, a decisão vai para a prorrogação, onde o River-PI volta a ter vantagem do placar igual.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook