Técnico do Tabajaras descarta favoritismos

13/11/2014 16h43


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarHélio Queiroz, técnico do Tabajaras, diz que time pagou pelos próprios erros.(Imagem:Wenner Tito)

Tradicional e favorita a uma das vagas do Grupo F nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futsal, a equipe do Tabajaras teve um revés inesperado na sua última partida nesta segunda fase.

Após a derrota para o Apec, que tornou difícil as chances de classificação do time, o técnico Hélio Queiroz ressalta que não vê grandes favoritismos no torneio, o que torna os resultados imprevisíveis.

Pela tradição e pela campanha invicta até este jogo, era pouco esperada uma derrota do Tabajaras para o time da Apec. Em quadra, o time do treinador Hélio Queiroz até teve mais chances de gol, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Gilson e viu o adversário garantir a vitória com contra ataques letais. Méritos reconhecidos pelo técnico.

- Não adianta um time ter um maior volume de jogo, criar mais oportunidades, e não fazer os gols. Durante o jogo criamos muitas oportunidades e não conseguimos convertê-las em gols, o que não foi o caso do outro time. Teve méritos, competência – reconhece Hélio.

O resultado, apesar de surpreendente, não chegou a chocar o técnico do Tabajaras. Para ele, o nível de todas as equipes que participam do estadual está nivelado, o que torna difícil apontar favoritos antes da bola rolar.

- Se soubessem quem iria ganhar desde o início ninguém iria entrar em quadra. É por isso que jogo é tão imprevisível. Foi mais uma comprovação do que viemos dizendo desde o início. É uma competição parelha onde um time não pode errar tanto sem pagar por esses erros, e nós pagamos pelos nossos – resume.

O pagamento foi uma derrota e difíceis chances de classificação. Com as três partidas da segunda fase disputadas, o Tabajaras tem uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos. A pontuação é a mesma do Ajax/Inter, líder do Grupo, mas o time de Hélio Queiroz perde no critério de gol average (divisão do número de gols marcados pelo número de gols sofridos). Em terceiro vem o Apec/R10, com três pontos, e em último o Valença, que ainda não somou nenhum.

Ainda restam duas partidas para concluírem os jogos do Grupo F. O Valença, equipe do interior, só jogou até agora contra o Tabajaras, quando foi derrotado. Tendo que enfrentar os outros integrantes do grupo, e a situação está completamente aberta, com todos os times com chances de classificação. Para o Tabajaras, resta torcer.

- Enquanto temos chances matemáticas, ficamos esperando, mas sabemos que é muito difícil agora. Do jeito que os jogos estão parelhos, com resultados bem inesperados em algumas situações, isso tudo pode acontecer. Eu não sou de secar, torço pelo futsal. Claro que quero que minha equipe passe, mas vou esperar para ver o que vai acontecer – finaliza Hélio Queiroz.