Técnico do Tiradentes-PI vê exposição perigosa e testa poderio no Albertão

16/09/2015 10h29


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraToinho conversa com elenco antes de treino do Tiradentes-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Toinho conversa com elenco antes de treino do Tiradentes-PI.

A vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino fora de casa chamou atenção: afinal, quem é esse Tiradentes-PI? Essa, justamente, é a preocupação do técnico Toinho para o segundo duelo do time piauiense na competição, nesta quarta-feira, às 18 horas, no estádio Albertão. O adversário é o Vitória-PE, e o treinador avaliou que fazer os três pontos com o mando de campo será tarefa complicada, mais até do que vencer o Botafogo-PB em João Pessoa. E tem uma razão.

- Aí onde mora o perigo. Precaução, preocupação e cuidado. Devemos ter isso. A partir do momento em que vencemos na primeira rodada, chamamos a atenção. Nossa equipe era o patinho feio, foi a última equipe a ser chamada no Brasileiro após a desistência do Vasco. Agora, todo mundo está esperto contra o Tiradentes-PI após termos vencido. Vai se mais difícil ou tão difícil quanto foi jogar contra o Botafogo-PB – explicou Toinho.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarElenco do Tiradentes-PI no Brasileiro Feminino. Toinho exige precaução contra o Vitória-PE.(Imagem:Emanuele Madeira)Elenco do Tiradentes-PI no Brasileiro Feminino. Toinho exige precaução contra o Vitória-PE.
Desde a última sexta-feira, o Tigre se concentra para o jogo contra as pernambucanas. O grupo tem 20 atletas, e Toinho teve maior tempo – como gosta de falar – para aproximar as jogadoras.

Além das peças que já tinha na base de futebol feminino do Tiradentes-PI, como Eliene, Bel, Geórgia, Toinho recebeu atletas das Abelhas Rainhas (Janaína, Thaís, Sívia e Vilma), time da cidade de Picos, e do XV de Piracicaba, caso das zagueiras Daiane, Raissa e Lulu (autora do gol da vitória na estreia), além da atacante Iara.

O 1 a 0 diante do Botafogo-PB, porém, não deixou Toinho plenamente satisfeito. Segundo ele, a vitória não pode esconder as deficiências do time, minimizadas - na esperança do técnico - para essa terceira rodada do Brasileiro.

- A principal característica nossa é não fugir da marcação. Temos que ter consciência disso para não ter problema. Esperamos ter melhor aproximação e toque de bola, uma marcação mais forte pois passamos por lances agudos do Botafogo-PB. Já conhecemos o Vitória-PE de outros campeonatos, mas temos que fazer o dever de casa – analisou Toinho.

Pelo mesmo grupo do Tigre, Bota-PB e Caucaia-CE se enfrentam também nesta quarta. Com a vitória em João Pessoa, o time piauiense lidera.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, vitória, toinho