Técnico do Ypiranga-RS reverencia força da torcida do Galo: Apaixonada
22/10/2015 15h56Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLeocir Dall Astra compara Ypiranga-RS e River-PI em momento decisivo rumo ao título da Série D.
Contra o River-PI, no jogo das 18h30 de sábado (horário de Teresina), no estádio Albertão, o Ypiranga-RS vai disputar seu segundo confronto na Série D contra equipes sediadas em capital – o primeiro foi contra o Rio Branco-AC nas oitavas. Após seguidos duelos no interior do Brasil, o Canarinho tem o desafio de fazer um bom resultado contra o time do Piauí no jogo de ida da semifinal. A pedreira longe de casa balizou os discursos do técnico Leocir Dall Astra antes do embarque gaúcho, previsto para às 8h de sexta. O treinador se rendeu ao poderio da torcida tricolor e comparou Galo e Canarinho, classificados para a Série C 2016.
- Sabemos que se trata de uma equipe que tem uma torcida apaixonada, e, a cada fase, é normal você enfrentar dificuldades maiores. Os times que se planejaram melhor, que tiverem um aproveitamento superior, foram passando de fase. Portanto, certamente será mais um jogo complicado, onde nosso adversário tem campanha muito parecida com a nossa. Sabemos que eles sofrem poucos gols também, assim como nós, mas a intenção é conseguir fazer um bom jogo para depois, sim, decidir em casa a vaga para a final – apostou o treinador.
O Ypiranga-RS encerrou a primeira fase em primeiro lugar com 16 pontos e perdeu apenas dois jogos dos oito disputados no Grupo 7, que ainda tinha Resende, RB Brasil e Inter de Lages. A equipe gaúcha se classificou com o Operário-PR - caiu para o Remo no jogo do acesso – e sofreu apenas cinco gols neste edição do Brasileirão.
O acesso obtido sobre a Caldense após cobranças de pênaltis garantiu a vaga do clube na Série C, ao lado de River-PI, Remo e Botafogo-SP.
Imagem: DivulgaçãoYpiranga-RS e a festa no jogo do acesso à Série C.
- O relaxamento é normal após a conquista de um objetivo, que no nosso caso foi a vaga para a Série C. Mas este relaxamento já tem que ter ficado para atrás. Agora é foco total nas semifinais, o torcedor tem que saber que estamos concentrados, mobilizados. Fizemos história ao conquistar a vaga para a Série C, e porque não agora trabalhar para beliscar o título? Sabemos que nosso próximo adversário tem qualidade e vai exigir muito, por isso trabalhamos para que possamos fazer bons jogos e no final dos dois confrontos, tentar esta vaga na final - completou Leocir.
O Canarinho chega ao Piauí às 17h de sexta e, de acordo com a programação do clube, os jogadores devem fazer um rápido reconhecimento de gramado do estádio Albertão às 11h do sábado, dia do jogo.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook