Técnico faz boa avaliação de amistoso, mas deve mudar time no jogo de volta
07/07/2014 13h27Fonte G1 PI
Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarJosué Teixeira sinaliza mudanças para segundo amistoso, mas deve manter mesmo esquema.
O River-PI empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa-MA na tarde do último domingo (6) em amistoso realizado no Estádio Albertão. No entanto, o resultado sem gols agradou o comandante riverino Josué Teixeira. Para o treinador, a equipe teve uma boa atuação no geral, mantendo a posse de bola e alternando os lados do campo quando se lançava ao ataque. Ele elogiou a postura tática do time, que deve ser mantida para o segundo embate entre as equipes, mas deve promover novas alterações em relação ao time que começou jogando em Teresina.
- Fiquei muito satisfeito com o que vi. Jogamos de igual para igual com o time titular do Sampaio e conseguimos alternar bem nossas jogadas de ataque. Precisamos corrigir o posicionamento atrás, pois eles tiveram três chances com a bola aérea. Vamos aproximar nossas linhas de marcação e organizar tudo nesses treinos que teremos até o outro jogo – analisou Josué.
Para começar a partida, o treinador preferir optar pela base campeã do estadual. Apenas o goleiro César, Vitor Recife, Bruno Chocolate e Fabiano estreavam com a camisa tricolor. Suprindo a falta de Rian, ainda contundido, Amarildo cobriu a lateral esquerda, enquanto Kássio foi deslocado do meio para a outra lateral. Contudo, os jogadores de meio e ataque foram os mais elogiados por Josué, já que a movimentação constante e a saída de jogo funcionaram bem na segunda etapa.
- Da linda defensiva ao ataque não errávamos passes. O problema era do ataque para o gol. A bola não estava ‘encaixando’. No intervalo corrigimos esse detalhe e tudo mudou. Gostei muito da movimentação do Esquerdinha, Marabá e Fabiano e também da consistência do Dias (Thiago) no meio. Indicou que estamos no processo correto para quem vai jogar uma Série D – disse o técnico do River-PI.
Ainda apresentando falta de ritmo e um certo desentrosamento em virtude das novas contratações, o treinador destacou que a parte física era a que mais preocupava, já que alguns jogadores ainda precisam atingir o nível de competição.
- Não tínhamos tanta preocupação com o lado técnico, até porque já conheço o potencial de quase todos no elenco. Nossa atenção estava mesmo para a forma física dos jogadores. Alguns sentiram mais, outros se apresentaram quase prontos. Ainda temos um tempinho para trabalhar isso até o início do Brasileirão – frisou Josué Teixeira.
Mesmo dando sinal de ‘ok’ para a atuação do Galo, o treinador indicou que fará mudanças no time para o segundo amistoso com o Sampaio. Dentre as possíveis alterações, Felipe Sanchez deve assumir o posto no lugar de César, Rian retoma a vaga na lateral esquerda, enquanto Bruno Chocolate deve ceder lugar a Rayllan no meio.
O River-PI terá o segundo desafio amistoso contra o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (10) às 20h15 no Estádio Castelão, em São Luís (MA). A estreia do Galo na Série D do Campeonato Brasileiro será contra o Guarany de Sobral-CE no dia 20 de julho, no interior cearense.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local