'Temos obrigação de vencer', afirma técnico do Cori sobre jogos em casa

20/02/2013 14h06


Fonte G1 PI

Na penúltima posição da tabela, o Cori-Sabbá faz planos para mudar de situação. Nas contas do técnico Fastiviano Fernandes, o Vanin, o time não pode mais perder pontos dentro de casa. Em outras palavras, a meta do treinador é vencer os dois próximos duelos que o clube tem pela frente no Campeonato Piauiense.

Em uma semana, dois jogos seguidos no Estádio Tibério Nunes. No sábado (23), a equipe recebe o Barras pela quinta rodada. Na quarta-feira (27), em jogo adiado da terceira rodada, encara o Piauí.

- Temos a obrigação de vencer esses dois jogos em casa. Perdemos dois fora e não podemos vacilar mais – afirma o treinador.

Para os jogadores não se sentirem pressionados, Vanin aposta em muita conversa durantes os treinos. De acordo com ele, o time precisa ter calma dentro das quatro linhas. O nervosismo, na sua avaliação, atrapalhou nos dois jogos fora de casa (Parnhyba e Picos).

- Nas duas partidas fora de casa, fomos superiores, mas não conseguimos converter as oportunidades em gol. Precisamos ter calma na hora de finalizar – avalia o comandante do Cori-Sabbá.

Nesta semana, Vanin recebeu dois reforços: o lateral direito Kaká e o atacante Ranielson. A expectativa é que os dois jogadores estejam regularizados e à disposição do treinador para o confronto com o Barras.

Tópicos: jogos, treinador, vanin