Tigresa pé de anjo, Eliene toma a prancheta e vira técnica por um dia
05/11/2015 09h35Fonte GEPI
Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarEliene aponta as principais características das adversárias na semifinal.
Enquanto o técnico Toinho não quer nem saber de entregar o ouro para as adversárias, as jogadoras do Tiradentes-PI, confiantes no bom trabalho, não têm problemas em falar como podem neutralizar o São José, rival da semifinal do Brasileirão feminino. Se o treinador não responde, a professora Eliene toma de conta da prancheta e dá as primeiras dicas de como o Tigre deve esperar as adversárias.Ligadas em tudo o que está acontecendo, Eliene não capricha somente nas batidas de falta desconcertantes. Cheia de bom humor, a jogadora mostra que o desejo é para que as adversárias tenham jogos bastante disputados na Libertadores feminina. Assim, uma ajudinha das atletas do São José para que as piauienses construam a vantagem do mata-mata em Teresina.
- Estamos acompanhando. Lá elas também estão nas semifinais (duelo brasileiro inclusive), espero que elas possam vir bem cansadas, que não tenham tempo nem de descansar, para que possamos imprimir nosso ritmo e sair com a vitória – analisou Eliene.
Bom humor de lado, também tem análise séria. Um time forte, bem complicado, certamente, que joga com um ritmo alucinante. A equipe, contudo, treina focada em destruir essa compactação do São José. No próximo dia 15 de novembro, às 18h, no estádio Albertão, é a prova final para saber se os treinos tiveram resultado.
Desde que se classificaram para as semifinais, na partida contra o América-MG, Eliene fez um dos gols em uma batida de falta perfeita. Desde o dia 17 de outubro, após saírem de campo, as piauienses tiveram três dias de descanso, e chega. Desde então, são três semanas em movimentação. Para não perder o foco, a disputa de amistosos foi a solução encontrada. Tudo para não ficar atrás das adversárias.
Imagem: Benonias Cardoso/ALLSPORTSAmérica-MG foi o último adversário oficial do time. Quando voltar para as semifinais estará há quase um mês sem participar de uma partida oficial. Do outro lado, o São José disputa
- Na verdade, o time delas é muito coletivo. É difícil a gente dizer que elas possuem somente uma ou duas jogadas. O time delas é muito compactado e uma sempre procura dar suporte para a outra – completou Eliene.
A professora Eliene aprendeu com o professor Toinho: não adianta a fórmula, mas afirma que vai ter blitz em campo. Se o calor não for suficiente, então o Tiradentes-PI espera uma chuva de finalizações até acertar o gol adversário.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local