Tigresas recebem os prêmios de gol mais bonito e revelação
20/12/2015 14h24Fonte Globoesporte.com
Imagem: Bruna de CarvalhoClique para ampliarMelhores jogadoras do Brasileirão Feminino foram homenageadas pela CBF em noite de festa.
Noite de sexta-feira em Natal, Rio Grande do Norte, e a roupa de festa das atletas do futebol feminino foi o manto das equipes que defenderam no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nem é preciso dizer que as atletas do Tiradentes-PI fizeram bonito, chegando até as semifinais do torneio. O clube foi representado por Andressinha e Bruna.
A atleta da seleção brasileira draftada para o Amarelão da PM foi eleita a revelação da competição, e Bruna marcou o gol mais bonito.
Elas que deram um baile em campo, finalmente, puderam desfilar todo o seu talento e simpatia na festa final de premiação. Além de Andressinha e Bruna do Tiradentes-PI, Rafaelle, zagueira do Brasil e draftada pelo América Mineiro, foi selecionada como destaque do campeonato. Gabi Nunes, do Adeco-SP, recebeu o prêmio pela conquista da artilharia, com 14 gols marcados. E Formiga foi homenageada.
- Não esperava receber esse presente, mas eu fico muito feliz pelo reconhecimento. Eu acabei indo para o Piauí, para o Tiradentes-PI, eu não esperava e nunca imaginava jogar um dia lá, mas eu fiquei muito feliz pela oportunidade, adorei conhecer todo mundo lá, me acolheram muito bem – disse Andressinha em entrevista à CBF TV.
Imagem: CBFGabi Nunes (Artilheira), Andressinha (Revelação), Rafaelle (Destaque), Bruna (Gol mais bonito) e Formiga foram homenagem na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro de Futebo
Andressinha, assim como a goleira Andreia Suntaque e a lateral Camila, foram fenômenos no Piauí. Ajudaram a mostrar ainda mais o futebol junto das atletas que batalham todo dia para transformar o futebol feminino em uma realidade no estado. E nada melhor para provar isso que uma premiação a uma jogadora local. Bruna fez um golaço do meio do campo e não podia ser diferente, levou a placa, como nos velhos tempos, para coroar seu feito.
- É um orgulho muito grande porque são poucas meninas do Piauí que têm essa oportunidade que eu tive de ganhar um prêmio em reconhecimento ao gol que eu fiz. Foi um gol inesperado, do meio do campo, todas esperavam que eu cruzasse a bola na área, mas eu bati em direção ao gol e tive a felicidade da bola entrar – contou Bruna à CBF TV.
Emoções que não poderão ser vistas na premiação do próximo ano. Fora do Campeonato Brasileiro de 2016, o Tiradentes-PI vai salvar o ano de 2016 com a classificação para a Copa do Brasil, que só inicia no segundo semestre.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local