Time do Piauí faz estreia no nacional adulto de handebol

09/09/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

No começo da tarde desta quinta-feira, o GHC embarcou para disputar a Liga Nacional Adulto. Disputando a competição pela primeira vez, os atletas vivem um misto de expectativas e ansiedade. Dessa vez, o time terá representação no feminino e masculino, ambos com 16 atletas. A competição acontece no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernandes, em Codó, no Maranhão. Os homens estreiam nesta sexta-feira, às 20h, contra o Quixadá, do Ceará.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarGHC em treino(Imagem:Wenner Tito)GHC em treino

O time feminino participa pela primeira vez de competições neste formato, tendo cinco atletas da base do GHC. Entre os homens, a experiência é balizada por disputas em campeonatos cadetes, juvenil e júnior. Ou seja, atletas que fizeram a transição em todas as categorias.

A base do time Piauí é 70% do GHC: 13 dos 16 jogadores têm base em competições porque passaram pelas categorias de base.

O desafio maior para o treinador Giuliano Ramos será com o time feminino, tendo em vista que somente cinco atletas são da base do GHC. As outras 11 são do Maranhão. Mas a expectativa é boa, mesmo sabendo que não será nada fácil. Segundo o técnico, os atletas estão bem fisicamente. O que poderá ser um fator negativo é a ansiedade da estreia, o que pode atrapalhar o rendimento.

- Os jogadores estão bem e empolgados com a Liga, afinal é a primeira vez que o Piauí participa de uma competição de handebol na categoria adulta. E dessa vez teremos dois times o feminino e o masculino – analisou Giuliano Ramos.

O time masculino está no Grupo C, enquanto o feminino se encontra no grupo B. Ao final da conferência nordeste, os dois melhores da região se classificam para as quartas de final.

Tópicos: base, time, atletas