Time faz vaquinha virtual para fugir de "corda bamba" no Super Sevens 2015
19/08/2015 11h50Fonte Globoesporte.com
Imagem: Helen LagaresClique para ampliar
Apesar da boa fase no Super Sevens, o Campeonato Brasileiro feminino de rúgbi, o Delta apelou para a força das redes sociais para anunciar a criação de uma vaquinha na internet destinada a arrecadar dinheiro que ajude a bancar as despesas do clube do Piauí na sequência do torneio. Com três etapas restantes para o fim da competição - Curitiba (5 e 6 de setembro), Porto Alegre (26 e 27 de setembro) e São Paulo (17 e 18 de outubro) -, as atletas têm buscado alternativas virtuais para fugir do sufoco financeiro.
- A gente tira do próprio bolso, e o do patrocinador não dá para custear tudo. Muitas jogadoras não trabalham e a maioria estuda. A gente sempre se ajuda do jeito que pode. Nós pedimos dinheiro emprestado aos nossos pais, parentes e amigos. Vivemos na corda bamba. Nós atletas às vezes ficamos sem saber se vamos disputar a etapa seguinte por falta de grana – desabafa a capitã Cilene.
Apesar do aperto nas contas, o time piauiense nunca esteve tão bem nos gramados. Vice-líder do Super Sevens - atrás apenas do BH Rugby pelos número de pódios ao longo do torneio -, o Delta encerrou em terceiro lugar a etapa de Santa Catarina disputada no domingo. A competição é dividida em seis etapas no total.
A campanha promovida pelas jogadoras e pela diretoria do clube é clara: “Quanto você está disposto a sacrificar para ver uma equipe que representa nominalmente toda uma região (Nordeste) ter uma bela e empolgante campanha concluída?” A mensagem publicada nas redes sociais reforça o pedido coletivo. O clube espera arrecadar R$ 25.000, que devem custear despesas com passagens e alimentação.
- É sempre muito corrido, pois temos dedicado esforço para realizar este sonho. A expectativa é zero de irmos para a etapa de Curitiba. Não temos reserva de dinheiro. Vai ser difícil – reforça a hooker Jane.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local