Time imita camisa do Boca Juniors e repete 6 a 1 da Argentina: "É raça"
02/07/2015 11h53Fonte Globoesporte.com
Imagem: Josiel MartinsClique para ampliar
No Piauí também tem Boca Juniors. Ou pelo menos uma tentativa. O Krac, equipe que disputa uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr. do próximo ano, tem o uniforme inspirado nas cores do time xeneize. Adotar o tradicional azul e amarelo foi ideia do presidente Franklin Kalume, que mandou confeccionar camisas similares ao do time argentino.
Desde a época da fundação, o clube piauiense homenageia o Boca na vestimenta. A explicação? O dirigente entende que as cores passam raça ao elenco. E deu certo. Na terceira rodada do Campeonato Piauiebse sub-19, O Krac aplicou uma sonora goleada: 6 a 1 – placar igual ao da seleção argentina na semifinal da Copa América. Boca, Argentina, 6 a 1... De alguma forma, essa combinação atingiu ao Krac.
O Boca “genérico” nasceu entre 2006/2007 na época quando Kalume também era presidente do River-PI, clube atual bicampeão estadual.O objetivo do Krac é formar jogadores para as bases profissionais dos clubes. A pitada argentina no uniforme, segundo o cartola, traz um espírito guerreiro.
- Acho o Boca um time argentino com muita raça e determinado. E aí conciliou eu gostar das cores do uniforme deles e resolvemos adotar esse estilo azul e a faixa amarela na nossa agremiação. Sempre foi assim. É só isso. Nosso trabalho é preparar atletas para disputarem campeonatos profissionais. E que fique claro, não torço para a Argentina. Só simboliza a garra – brinca o presidente.
Com o resultado, o Krac assumiu a vice-liderança do seu grupo – uma vitória e dois empates. Para o técnico Luís Eduardo, é preciso muito mais do que as cores do Boca para se chegar ao título e a vaga na Copinha.
- O material fica bonito, forte... Mas falando de time ainda falta muita coisa. É apenas a terceira rodada e não podemos ficar empolgados com resultado. É colocar o famoso pé no chão até porque tem muita coisa pela frente – contou o treinador.
O Piauiense sub-19 tem 11 times divididos em dois grupos que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada um avançam à semifinal, os vencedores à decisão. Campeão e vice vão à Copinha, principal competição de base entre os clubes do país.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local