Tiradentes-PI encerra 2015 com tÃtulo e corre atrás de reforços para 2016
14/12/2015 09h47Fonte GEPI
Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarToinho se diz contente com grupo, mas busca reforços para a temporada nacional de 2016.
Em um quadrangular seletivo com dois jogos, saiu melhor quem tinha ritmo de jogo e preparo físico. O São Paulo Star Pink deu trabalho e foi bem estudado, quase surpreendeu e desbancou a equipe que em tese era a favorita para o duelo final da Copa Piauí. Uma partida difícil para o Tiradentes-PI, que volta a se organizar para a disputa das competições nacionais em 2016 após a vaga conquistada na Copa do Brasil do próximo ano. Toinho se diz satisfeito com o elenco, mas pede reforços para ir ainda mais longe.Uma partida diferente, disputada em cada tempo de jogo. Assim, pode ser definida a final da Copa Piauí de futebol feminino. Na tarde desse sábado, no Albertão, o Tiradentes-PI venceu o São Paulo Star Pink de virada, por 3 a 1, e levou a vaga para a Copa do Brasil de 2016. Do banco de reservas, Toinho observava atento ao primeiro tempo ruim que só teve jeito com a mudança na forma de jogar.
- No primeiro, nos deixamos muito a desejar: falha na marcação, erro de passe, querendo resolver o problema todo mundo e isso dificulta. Nós sabíamos da qualidade que tinham três jogadoras desse outro time, embora ele seja todo um conjunto, mas as enfiadas de bola da Cilene, a Gegê e a Mays eram diferenciadas, sabíamos que elas trariam problemas para nós.
Importante saber, pois esses nomes podem acabar figurando no Tiradentes-PI em 2016, reforços de fora são importantes, mas reforçar a base em casa também é um ponto importante. Na partida passada, a lateral-direita das Abelhas Rainhas, a capitã Daniela, também foi observada pela diretoria do Tiradentes-PI.
Toinho se diz satisfeito com o grupo, mas sabe que algumas jogadoras podem acabar integrando equipes adversárias no nacional. Para quem joga, pequenas conquistas nunca são o bastante. As tigresas melhoraram, mas elas querem mais, brigar pelo pódio do Brasileirão no próximo ano.
Imagem: Emanuele MadeiraCilene (com a bola) e Gegê (ao fundo) foram duas das atletas que receberam uma marcação espacial na partida final.
- Está de parabéns o grupo pela maneira como se portou no segundo tempo, isso fez com que a equipe modificasse a marcação e o toque de bola, estou satisfeito com o que nós temos. Vamos reforçar porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e não podemos nos contentar somente onde nós chegamos, temos de procurar a primeira posição em tudo que fizermos.
A equipe deve ter 15 dias de descanso e logo retornar a campo aguardando a divulgação da tabela oficial do Brasileiro. Mesmo obedecendo o regulamento, e sem ter representantes na Série A do Brasileiro masculino, um dos critérios, a melhora no ranking da CBF reascende a esperança de participar sem precisar de um convite.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local