Toinho vê sequência de jogos do São José benéfica antes de semi no PiauÃ
27/10/2015 18h03Fonte G1 PI
Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarToinho intensifica treinos para não perder ritmo nas semifinais do brasileiro.
Que o técnico Toinho é um otimista, isso todos os torcedores e fãs do futebol piauiense aprenderam ao longo dos jogos das Tigresas no Brasileirão feminino. Suas comandadas se desdobram no atual momento entre treinos, recuperação e assuntos pessoais. Para o compromisso das semifinais do nacional, o adversário é o São José, classificado para a Libertadores. O técnico do time piauiense vê a pausa não programada como uma faca de dois gumes nessa preparação para os dois clubes.
Do lado do adversário, no período em que o Tiradentes-PI intensifica os treinos físicos, o adversário é beneficiado com uma rotina de partidas importantes. Mas até a página dois. Toinho acredita que as atletas do São José podem sofrer com os elementos de Teresina, mas não com a sequência de partidas que as paulistas têm pela frente.
- Para elas, manter um padrão com relação ao nível de jogo não houve paralisação e isso é muito bom porque não tem uma quebra, uma queda na produtividade no seguimento dos jogos. Deve ter sido muito bom – comenta Toinho.
Esse padrão pode ser o que falta do lado de cá. As atletas entram na segunda semana de preparação física e, para não perder a consistência de jogo, entram em um período de amistosos. Segundo o técnico, esses jogos-treinos devem recolocar o time no ritmo necessário para enfrentar o forte adversário.
Imagem: Emanuele MadeiraTiradentes-PI treina para uma sequencia de amistosos antes de voltar a disputa no brasileiro.
Chamando a atenção para o todo que compõe o São José, o Tiradentes-PI tem a seu favor o retrospecto positivo dos jogos dentro de casa e um grupo forte. Pegada e determinação para vencer os desafios e avançar à final do Brasileiro.
- Para nós esse descanso e esse condicionamento físico que o professor está estabelecendo é muito importante e seria muito bom se pudéssemos ter dado seguimento aos jogos – avaliou Toinho.
Seguindo a programação, o primeiro confronto entre as equipes só acontece no próximo dia 15 de novembro, em Teresina. Enquanto o São José defende o título da Libertadores, as meninas do Tiradentes-PI seguem sua rotina de treinos para não deixar o rendimento cair.