Tonet e Fabiano no Parnahyba: antigo pupilo, algoz e, hoje, esperança de gols
23/06/2016 19h18Fonte globoesporte.com/pi
Imagem: DidupaparazzoClique para ampliarTonet assume o Parnahyba acreditando que familiaridade com ex-clube vai ajudá-lo na Série D.
Apresentado de forma oficial ao Parnahyba, Fernando Tonet chega ao clube carregando nas costas parte do peso de conduzir o Tubarão até um inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O retorno ao Azulino, clube no qual foi treinador, em 2014, sela o reencontro com antigos aliados que poderão ajudá-lo nessa árdua tarefa dentro de campo. O atacante Fabiano, por exemplo, refresca doces e amargas lembranças guardadas na memória do gaúcho. E possivelmente será nos pés do jogador que o time do litoral Piauí buscará concluir com sucesso a primeira parte do plano sob a nova direção: vencer o Guarani de Juazeiro, às 16h de domingo, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, pela 3ª rodada do Grupo A6 da Série D.
- Fabiano jogou comigo no Piauí e foi pelos gols dele que conseguimos chegar às semifinais daquele ano do Piauiense. Quando estive no Parnahyba (no ano seguinte), foi por causa dele que não conseguimos o título do primeiro turno porque, na final, perdemos com os gols dele. Sei que a estreia é contra o Guarani de Juazeiro, fora de casa, e vou buscar informações a respeito do clube para conseguirmos essa vitória – destacou o técnico recém-chegado ao comentar também a nova oportunidade de trabalhar com o atacante, que não marca gol há dois meses.
Apresentado ao elenco na quarta, Fernando Tonet terá pouco tempo de trabalho até o primeiro compromisso no novo cargo. O time embarca no início da manhã de sexta e chega por volta das 21h a Juazeiro do Norte. Expulso contra o Central, na rodada passada, o lateral-esquerdo Rian é o principal desfalque azulino. O primeiro reparo a ser feito no time força um exercício de estudo das peças que Tonet tem à disposição no Parnahyba.
- Retorno com um pouco mais de experiência. A cada ano a gente vai trabalhando em diversos clubes, acompanhando a evolução do futebol. Eu estudo bastante. Acredito que, de 2013 para cá, tenho evoluído um pouquinho mais na carreira – completou o treinador.
O Parnahyba é 3º colocado na tabela do grupo com três pontos, mesma quantidade do CSA, que tem melhor saldo de gols que o Tubarão: 5 a 0. Líder e único invicto, o Central é líder com 6 pontos. Lanterna, o Guaraju perdeu na estreia para a Patativa por 1 a 0 e foi goleado por 6 a 0 pelo rival de Alagoas na rodada passada.