Tonet revela tristeza após eliminação no segundo turno: "Não era o planejado"
01/05/2017 11h43Fonte Globoesporte.com
O Parnahyba já tem garantido, ao menos, o segundo lugar no Piauiense 2017. O time do litoral foi campeão do primeiro turno e, por isso, tem vaga garantida na decisão do estadual.No segundo turno, no entanto, o desempenho caiu e a equipe ficou de fora das semifinais, terminando a fase de classificação em quinto após empatar em 1 a 1 com o Flamengo-PI na última rodada.
Imagem: Globoesporte.comClique para ampliar
Para o técnico Fernando Tonet, um sinal de de acomodação do elenco, algo que deve ser motivo de longas conversas nos próximos dias devido à insatisfação do treinador.
- Ruim porque não era o que a gente tinha planejado. Eu disse a eles que na vida a gente não tem que se contentar com pouco, não tem que se acomodar porque já tem uma vaga garantida na final. Bastava uma vitória hoje e a gente decidia as finais de novo no segundo turno. Dependia do nosso jogo, mas não foi merecido, a gente não jogou bem - disse o treinador após a partida.
Tonet analisou o jogo da última rodada, quando uma simples vitória bastava para classificar o Tubarão. Na visão do treinador o time sequer merecia o empate diante da apresentação exibida no estádio Albertão.
- Bastava uma vitória hoje e a gente decidia as finais de novo no segundo turno. Dependia do nosso jogo, mas não foi merecido, a gente não jogou bem. No primeiro tempo o Flamengo-PI foi, não digo melhor que nós tecnicamente, mas teve mais movimentação, mais vontade, e por isso mereceu fazer o gol e sair vencedor do primeiro tempo. Tentei corrigir no intervalo, aí tive a infelicidade de o Dunga entrar e jogar acredito que dez minutos, pouco tempo. Perdi uma substituição. Mesmo com o empate eu não gostei do comportamento da equipe no segundo tempo, nós não jogamos bem. Não é esse o Parnahyba que eu quero, não é a forma que eu gosto de jogar, e o empate nem sei se foi justo pela forma que a gente jogou - completou.
Fora das semifinais do returno, o Parnahyba agora se preocupa apenas com a decisão do estadual, que será disputada em dois jogos, marcados para os dias 14 e 17 do próximo mês.