Totonho condena árbitro após lance polêmico na semi: "Fomos roubados"
28/05/2015 17h32Fonte Globoesporte.com
De todas as reclamações do Parnahyba após o empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI e que encerrou a campanha do Tubarão no Campeonato Piauiense, um em especial chamou atenção. O volante Totonho criticou duramente a arbitragem e o alvo foi Antônio Dib de Sousa. Após a não marcação de um pênalti sobre Idelvando, o capitão azulino soltou os cachorros por conta da eliminação confirmada na quarta, pela semifinal do returno disputada em Teresina.- Dib disse que foi (falta) fora da área. Assim fica difícil. Às vezes, nos mínimos detalhes, um lance desse atrapalha o planejamento do Parnahyba. Nós tínhamos planos de disputar a Série D e a Copa do Nordeste. Não é desculpa, mas a gente tem que colocar isso para fora. (Gol sofrido) Foi um momento de pane, tanto é que eu tentei bater na bola, ela bateu na minha canela e sobrou para o Augusto. Mas friso: perdemos para a arbitragem mais uma vez. Sabemos que 50% do campeonato é do River-PI, mas, hoje na semifinal, infelizmente fomos roubados. Assim fica difícil – externou cabisbaixo.
Imagem: Emanuele Madeira
Capitão do Parnahyba, Totonho condena atuação do árbitro Antônio Dib em lance polêmico.

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol, José Steifel saiu em defesa do juiz e declarou que cabe aos jogadores um maior zelo nas declarações sobre lances polêmicos em jogos do estadual.
- Foi um lance fora da área. O Tribunal é que vai tomar as providências. O árbitro acertou no lance – resumiu.
Por mais inconstante tenha sido a campanha do Parnahyba no returno – seis jogos, uma vitória e cinco empates -, a equipe do litoral é a única invicta na segunda parte do estadual. Os resultados fora do esperado foram fruto, também, da falta de capricho com a bola rolando.
- Faltou o gol. Tentamos, jogando com um a mais e deixamos a desejar. Erramos muitos passes e isso foi o que complicou. A gente tentou, tentou e mal acertava o gol. A gente foi se desgastando e ficou embaralhado. O gol logo no início não iludiu, veio em boa hora, mas a gente não soube segurar a partida. Não tem mais nem o que pensar. Isso aqui para nós era uma final. Agora é esperar o próximo campeonato – declarou o meia Idelvando.
Imagem: Emanuele Madeira
Antônio Dib ainda expulsou lateral do Flamengo-PI após bate-boca.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews