Treinador sofre acidente em casa e é internado com traumatismo craniano

31/12/2015 10h25


Fonte Globoesporte.com

O treinador de futsal dos times do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Hélio Queiroz, sofreu um acidente em casa nesta quarta-feira e foi internado na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí, com traumatismo craniano encefálico.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarHélio Queiroz, treinador dos times de futsal do IFPI, sofre acidente grave em casa.(Imagem:Renan Morais)Hélio Queiroz, treinador dos times de futsal do IFPI, sofre acidente grave em casa.

Segundo informou Dannys Queiroz, irmão do treinador, à reportagem da TV Clube, o estado de saúde do técnico é grave.

Hélio Queiroz estava de férias no litoral piauiense. Ao instalar uma rede de praia em casa para dormir, a viga de sustentação acabou caindo sobre a sua cabeça. Ainda consciente, o técnico foi levado até o hospital de Parnaíba.

No final da tarde, a gravidade da lesão aumentou e o quadro ficou instável. Ainda no Heda, Hélio Queiroz passou por uma cirurgia.

A família transferiu Hélio para um hospital particular de Teresina na noite de quarta. De acordo com Dannys, médicos do Heda avaliaram os riscos da transferência até a capital.

- Ele teve uma lesão séria, um traumatismo craniano encefálico e o caso é grave. Estamos trazendo para Teresina para uma neurocirurgia, mas diante da instabilidade do quadro dele os médicos vão analisar – explicou Dannys Queiroz.

Imagem: TV ClubeDannys Queiroz (Imagem:TV Clube)Dannys Queiroz

Na página oficial nas redes sociais, o Instituto Federal do Piauí iniciou uma campanha para doação de sangue ao técnico: A mensagem, compartilhada por amigos e atletas do treinador, diz o seguinte: "O professor Hélio Queiroz (Campus Teresina Central) sofreu um acidente hoje, em Parnaíba, e está precisando urgentemente de doações de sangue do tipo A+. Ele está sendo transferido para Teresina e será levado ao Hospital São Marcos. Torcendo pela recuperação do professor, pedimos que compartilhem essa informação com seus contatos".

- O que podemos fazer agora é orar. Caso as pessoas possam doar sangue, agradecemos muito. Mesmo que ele não venha precisar, outras pessoas irão - completou Dannys.

Hemopi Teresina

Rua 1º de maio, 235 - Centro/Sul de Teresina
Telefones: (86) 3221-4989/3221-8319/ 0800 285-4989
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 18h

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: hospital, sangue, treinador