Vanin aprova retorno aos gramados, mas lamenta quinta derrota do Cori
26/03/2013 14h02Fonte G1 PI
A estreia só não foi melhor porque o time perdeu. Essa foi a avaliação de Faustivânio Fernandes, o Vanin, sobre o seu retorno ao futebol profissional depois de quase três anos parado. O experiente meia, que havia se aposentado em 2010, reestreou com a camisa do Cori-Sabbá no jogo contra o Parnahyba, no último sábado (23), e jogou pouco mais de 30 minutos, tempo suficiente para dar mais dinamismo ao alvinegro de Floriano e deixa o campo aplaudido.- Acredito que fiz uma boa partida, apesar da derrota. Ainda não tenho o mesmo rendimento de antes, claro. Porém, me movimentei bem e procurei ajudar ao máximo meus companheiros. Tive até o reconhecimento da torcida, que aplaudiu na minha saída – disse Vanin.
O jogador, que também é auxiliar técnico do Cori-Sabbá, acredita que o resultado foi ruim, principalmente pelo fato de o time ter jogado bem. Vanin acrescenta que a vitória conquistada frente ao Flamengo-PI, há duas rodadas, foi praticamente anulada com essa derrota em casa. O clube continua na sétima posição na classificação do Campeonato Piauiense, com apenas oito pontos ganhos.
- Tínhamos que ter aproveitando o fator casa. Mas não estamos tendo tanta sorte quando jogamos aqui em Floriano – pontuou o meia, completando que continuará à disposição do treinador Nelson Mourão para as próximas partidas do Campeonato.
O técnico Nelson Mourão também avaliou como positiva a estreia de Vanin e acredita que ele poderá ajudar ainda mais nas rodadas seguintes. Para o treinador, Vanin deixou o time mais ofensivo.
- A entrada de Vanin no time não trouxe apenas mais experiência ao grupo, mas também o fez subir de produção. Com certeza ele é opção certa nos próximos compromissos do Cori-Sabbá.