Vanin diz que problema com viagem prejudicou o Cori-Sabbá contra o PiauÃ
14/03/2014 13h29Fonte G1 PI
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarVanin lamenta classificação perdida, mas foca no returno.
O Cori-Sabbá bateu na trave e não conseguiu a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. O técnico Vanin considera as condições adversas enfrentadas na última rodada as principais responsáveis pelo resultado ruim, mas se anima com desempenho da equipe na competição e foca os objetivos agora para o segundo turno.
O time de Floriano chegou à última rodada da fase de classificação na segunda posição e dependia apenas de si mesmo para passar de fase. No entanto, a equipe sofreu três gols do Piauí só no primeiro tempo. Na etapa complementar o time chegou a reagir, mas não conseguiu o empate e o placar final foi de 3 a 2. Para Vanin, o que motivou o desempenho ruim no primeiro tempo foram os problemas enfrentados na viagem.
- Nós tivemos uma infelicidade muito grande. Fizemos a viagem no mesmo dia da partida, que não é o correto, mas são as condições que o clube tem. Em Teresina pegamos um engarrafamento e fomos chegar no hotel para descansar 2 horas da tarde. Eu atribuo a apatia do nosso time no primeiro tempo a isso. No segundo tempo tivemos uma atitude muito boa, mas infelizmente não conseguimos a classificação porque no futebol você tem que estar atento os 90 minutos mais os acréscimos – analisa o técnico.
Para Vanin, a classificação do Cori-Sabbá foi perdida neste jogo contra o Piauí e também na primeira rodada, quando a equipe foi derrotada dentro de casa para o Flamengo-PI. Segundo o técnico, a arbitragem prejudicou o seu time. Mas agora não é tempo para lamentações. O Cori voltou aos treinos desde a última segunda-feira (10), já pensando no turno de volta.
- Não adianta ficar chorando o leite derramado, o que passou, passou. Agora é focar no segundo turno, que é a única coisa que a gente tem e sempre é mais complicado, mas quem quer ser campeão não pode ficar botando obstáculos – diz o treinador.
Mesmo com o revés da última rodada e a decepção de ficar fora das semifinais, Vanin está satisfeito com o desempenho do seu time. Para ele, o lado psicológico pode ser o que falta para o objetivo ser conquistado no segundo turno.
- O Cori-Sabbá está fazendo uma campanha muito boa, equilibrada, mas tem que ter consciência e equilíbrio emocional para a hora de decidir – finaliza.
O Cori-Sabbá retorna a campo no dia 26, quando enfrenta o Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro pela primeira rodada do returno do Estadual.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local