Vasconcelos dá pista sobre possÃvel técnico do Fla-PI: "Treinou o River-PI"
18/07/2015 13h49Fonte G1 PI
Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarTiago Vasconcelos garante estar em negociação com dois técnicos.
Silencioso e veloz. O Flamengo-PI tem trabalhado nos bastidores para acelerar o processo de remontagem do time de após a disputa do Campeonato Piauiense. O presidente Tiago Vasconcelos deu pistas do trabalho rubro-negro por atrás das cortinas para reativar e dinamizar o departamento de futebol. De acordo com o dirigente, um passo importante foi dado nos últimos dias para definir o futuro treinador da Raposa. A lista inicial tinha 11 nomes. Depois, foi reduzida para quatro no fim de junho. As primeiras semanas de julho, por sua vez, foram determinantes para colocar apenas dois nomes na mesa do presidente. O cartola mantém o sigilo para não atrapalhar o acerto, mas o otimismo com o andamento das conversas é tamanho que o clube estipulou o dia 3 de agosto como data limite para o evento de anúncio oficial do novo comandante.
O sucessor de Jorge Pinheiro pode contar com uma base existente no clube. Segundo o presidente, 18 jogadores devem ser avaliados em treinos físicos no setor de esportes da UFPI em Teresina. Tiago Vasconcelos não revelou a data para início dos testes.
- A formação da equipe vai depender muito do treinador também, mas temos alguns nomes que disputaram o primeiro turno do Campeonato Piauiense que podem ser reintegrados. Tivemos informações que três jogadores do sub-19 podem ser aproveitados. Vamos analisar. O certo é que, dos dois nomes de treinadores que temos, um é novo no futebol do Piauí. O outro já treinou o River-PI – cravou o presidente.
Imagem: Renan MoraisJogadores que treinaram no Fla-PI no primeiro turno do estadual podem ser avaliados.
Em processo de reestruturação financeira do clube, Tiago Vasconcelos garantiu também que o orçamento rubro-negro para a disputa da Copa Piauí a partir do dia 30 de agosto pesam na escolha do novo comandante do time.
- Não só isso. Currículo também pesa. Queremos um profissional que a gente possa chamar e apresentá-lo a realidade do Flamengo-PI. Temos que ter os pés no chão – encerrou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook