Vica estuda retorno de Alagoano ao ataque e imagina Bota-PB agressivo

19/08/2016 00h20


Fonte globoesporte.globo.com

O técnico Vica antecipou nesta quinta-feira que estuda fazer uma mudança no ataque do River-PI para o duelo de sábado, contra o Botafogo-PB, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro. Vica anunciou que estuda a entrada do atacante Thiago Alagoano no setor, porém afirmou que usará os próximos dois dias para cravar a mudança e "acertar alguns detalhezinhos". O jogo acontece às 16h no estádio Albertão.

Thiago Alagoano foi usado na atividade desta quinta no CT. O treino foi de posicionamento. Vica também revelou uma conversa com Luciano Sorriso, que passará a ter uma função diferente da habitual. No treino, a formação usada foi Naylson; Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Amarildo, Gilmak, Luciano Sorriso e Cleitinho; Eduardo e Thiago Alagoano.

- Podemos dar oportunidade para o Thiago Alagoano começar jogando e a volta dos dois jogadores (Amarildo e Luciano Sorriso, que voltam de suspensão). Pode ser que mude um pouquinho. Tive uma conversa com o Luciano porque ele vai fazer parte dessa mudança. Chamei porque gosto de mostrar e simular para o jogador, ele entendeu a maneira dele jogar. A gente ganha no meio campo e o libera mais um pouco.
Imagem: Joana Darc CardosoEquipe deve apresentar mudanças.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Equipe deve apresentar mudanças.

Questionado sobre a entrada de Rodriguinho entre os titulares, Vica enfatizou: o atacante não deverá começar jogando contra o Botafogo-PB.

- Acho que ele fica como opção, ainda não está no ritmo dos demais, por isso pode não começar o jogo com ele.

As mexidas de Vica são tentativas de resolver um sério problema no Galo. Há dois jogos sem marcar, o time se mantém como o pior ataque do grupo – apenas 10 gols em 13 jogos – e o segundo pior de todos os 20 clubes da Série C. A Portuguesa, no Grupo B, fez nove. Além de se preocupar com o ataque, o River-PI tem como adversário o líder do grupo. O desafio aumenta porque o Bota-PB tem a defesa menos vazada, tomou apenas oito gols.

- Vi um Botafogo-PB muito agressivo, marcando em cima. Lógico que jogando fora você muda característica de jogo, às vezes, mas acredito que eles não vão mudar radicalmente, não vão jogar atrás, se defendendo. Pelo contrário, estão no bom momento, líder e vão buscar o resultado. Prestar atenção com esse poder ofensivo deles, que é forte, marcar bem e não deixar de acreditar no setor ofensivo nosso.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: thiago, sorriso, alagoano