Vica explica alterações nas escalações do River-PI: "Temos que conviver"

31/07/2016 12h13


Fonte Globoesporte.com

Na última partida do River-PI, o empate contra o Fortaleza no último sábado, três jogadores estrearam na equipe, dois como titulares. Mesmo mantendo a forma de jogar, o técnico Vica tem feito experiências constantes trocando algumas peças do elenco em cada jogo.

Imagem: Darc CardosoClique para ampliarVica, treinador do River-PI.(Imagem:Darc Cardoso)Vica, treinador do River-PI.

O treinador explica os pontos positivos e negativos que vê na situação, como a imprevisibilidade para o adversário e a dificuldade para gerar entrosamento.

- Acho que esse é um ponto positivo, de o adversário não encontrar sempre a mesma equipe jogando. Mas também tem o lado ruim para o padrão de jogo, para o entrosamento. Uma equipe que está sendo remodelada dentro da competição está sujeita a isso, nós não podemos reclamar.

Vica explica que as trocas de jogadores não são uma opção própria da comissão técnica, mas uma necessidade imposta ao time pela situação vivida no decorrer da Série C. O Galo começou mal a competição, fez várias contratações e ainda luta para sair da zona de rebaixamento.

- Nós temos que conviver com isso porque nós começamos o campeonato de uma forma irregular e teve que acontecer muitas transformações dentro do campeonato. Isso não é fácil, mas a gente conta com o empenho de todos os jogadores. A partir do momento que a gente bota um outro jogador para jogar, temos certeza que tem condições de render um bom futebol - diz.

O River-PI volta a campo neste domingo contra o América-RN na casa do adversário. O treinador não adiantou qual deve ser o time titular, mas durante a semana testou vários jogadores entre os titulares, incluindo o último contratado, o zagueiro Roberto Dias.