Abel muda discurso e admite treinar o Inter: 'Ainda não decidi meu futuro'

12/11/2012 13h48


Fonte Globo.com

Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.comClique para ampliarAbel Braga pediu uma semana para definir futuro.(Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Abel Braga pediu uma semana para definir futuro.

Embora o técnico Abel Braga tivesse dito neste domingo que permaneceria no Fluminense, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que selou o título do Brasileirão 2012, o treinador deu um passo atrás. Em entrevista para a Rádio Guaíba, no meio-dia desta segunda-feira, o comandante tricolor preferiu deixar o futuro em aberto. E admitiu a possibilidade de voltar a treinar o Inter quem sabe até em 2013.

- Claro. Vou analisar. Mas não converso antes do final do Brasileiro. Minha família não quer ir para fora. E quando se fala em Inter, meus familiares adoram o clube e Porto Alegre. Ainda vou decidir meu futuro. A relação (com o Inter) é muito forte – afirmou, quando questionado se poderia treinar a equipe gaúcha na próxima temporada.

Abel frisou que ainda voltará a comandar o clube gaúcho antes de encerrar a carreira. Também disse que atingiu outro patamar como técnico a partir de 2006, quando foi campeão da Libertadores e do mundo pelo Inter.

- Cheguei em um patamar um pouco mais alto como treinador. Não é o que fiz pelo Inter, é o que o Inter me proporcionou. O torcedor sabe que sou eternamente vermelho. Vou resolver minha vida em uma semana. Sei que ontem (domingo), disse para os torcedores que devo ficar (no Fluminense). Vou pesar os prós e contras – acrescentou.

Nos bastidores do Inter, o nome de Abel Braga é o mais comentado para assumir a equipe em 2013. O mais irônico nisso tudo é que poderia assumir a vaga de Fernandão, jogador que foi o capitão das conquistas do treinador no Colorado.

Fernandão tem contrato com o Inter até 31 de dezembro. Após a derrota contra a Ponte Preta, o treinador disse que chamaria a direção para conversar sobre o futuro. A grande tendência é de que o contrato não seja renovado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook