Adilson quer intensificar treinos para poder escalar Ronaldo no domingo
09/08/2010 19h36Fonte Globo Esporte
A semana será decisiva para o retorno de Ronaldo aos gramados. Depois de criticar a falta de capricho nas finalizações contra o Flamengo, o técnico Adilson Batista pretende aumentar os treinamentos para colocar o Fenômeno em condições de atuar contra o Avaí, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.- Vamos trabalhar a partir de terça-feira para dar uma acelerada para ver se ele tem condições de atuar contra o Avaí – disse o comandante.
Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita e ficou todo o período de recesso pela Copa do Mundo fazendo tratamento. Recuperado do problema, passou a enfrentar um velho dilema da carreira: o peso.
Há pouco mais de uma semana, Ronaldo voltou a realizar treinamentos com bola no gramado do Parque São Jorge, mas ainda mostra que está acima da forma ideal. A comissão técnica, porém, evita falar no assunto e projeta um retorno gradual ao time a partir do duelo em Santa Catarina.
- Quanto mais peso ele perder, melhor. Mas não existe um prognóstico. Essa é uma informação do departamento médico. Imaginamos que ele possa voltar contra o Avaí, com cautela, para não corrermos riscos – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
A tendência é que Ronaldo participe de apenas 45 minutos do jogo. Ele deve ocupar o lugar de Dentinho, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita diante do Flamengo.
Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo