Após troca de tapas, Chicão quer paz com Mago
23/03/2012 13h46Fonte Globo.com
Mais do que a liderança do Campeonato Paulista, o clássico entre Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, colocará frente a frente dois jogadores que tiveram problemas em 2011: Chicão e Valdivia. O zagueiro do Timão, porém, garante que a bronca ficou no passado.
No dia 28 de agosto de 2011, em Presidente Prudente, o clima esquentou entre os rivais. Valdivia fez o famoso “chute no vácuo” e irritou Chicão. Mais tarde, em um lance com a bola parada, os jogadores trocaram empurrões e tapas no rosto. O Palmeiras venceu por 2 a 1, mas o Corinthians seguiu líder do Campeonato Brasileiro.
- Vou cumprimentá-lo. Não tenho mágoa dele. O que aconteceu fica dentro de campo – disse Chicão.
Defensor e meio-campista, aliás, poderiam ter se encontrado na última rodada do Brasileirão do ano passado. Entretanto, Valdivia já havia sido expulso quando Chicão, naquele momento reserva, entrou no segundo tempo para ajudar a equipe a segurar o resultado. O empate por 0 a 0 deu o título nacional ao Timão.
Aquele jogo foi marcado também por uma provocação de Jorge Henrique. Nos minutos finais, com o título praticamente assegurado, o atacante alvinegro imitou Valdivia com o chute no vácuo e recebeu uma dura entrada de João Vitor, desencadeando uma confusão. O volante palmeirense e o zagueiro Leandro Castán foram expulsos.
Pelo menos fora de campo, os jogadores fogem de qualquer rivalidade para não esquentar ainda mais o clima do clássico que vale o primeiro lugar na classificação do estadual.
- Vamos respeitá-los para retomar a liderança – finalizou Chicão.
Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo