Argentina: Batista admite que esquema à la Barça não deu certo contra Bolívia

02/07/2011 11h30


Fonte Globo.com

A ideia era jogar como Barcelona, mas a Argentina não chegou nem perto disso na sua estreia na Copa América, contra a Bolívia, em La Plata. Com uma atuação abaixo da média, os anfitriões, que não levantam um caneco desde 1993, suaram a camisa para arrancar um empate contra o adversário.

O técnico Sergio Batista reconheceu o desempenho ruim de sua equipe e admitiu abertamente que seu desejo era emular o clube catalão. O que acabou não acontecendo.

- É muito difícil jogar como o Barcelona, mas a ideia é de posse de bola. E tivemos isso por alguns momentos. Teremos que melhorar isso – afirmou Batista.

Segundo ele, a forte marcação boliviana prejudicou seu sistema de jogo.

- Botou muita gente no meio de campo e nos tirou os espaços. A estreia era difícil – salientou.

Batista também deixou transparecer que pode fazer mudanças para o duelo contra a Colômbia, quarta-feira, em Santa Fé, pela segunda rodada do Grupo A.

- Seguramente teremos que melhorar. Eu e a equipe sabemos. Não vou mudar (o esquema). Temos jogadores, se pode melhorar – observou “Checho” que, insatisfeito com o tropeço, anunciou que a folga programada para este sábado foi suspensa. O elenco treinará à tarde e a movimentação será aberta à imprensa. E, após os trabalhos, todos os jogadores, pelo menos segundo a assessoria de imprensa da AFA, estarão à disposição dos jornalistas em uma zona mista no CT de Ezeiza.